Favoritos Página Principal E-mail
 

Último ato em 2014 vira chance aos menos rodados

Formado por 33 jogadores, o elenco do Flamengo chega ao último compromisso de 2014 com média de 26 partidas por atleta. Mas o provável time que vai enfrentar o Grêmio neste domingo, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, tem apenas cinco dos 11 titulares com um número igual ou maior de jogos disputados no ano: Muralha (26), Amaral (29), Luiz Antonio (36), Mugni (38) e João Paulo (43). O restante entrou em campo menos de 20 vezes na temporada.

Um deles é César, goleiro que começou o ano como segunda opção, virou reserva imediato de Paulo Victor quando Felipe perdeu espaço e vai estrear na temporada. À frente do arqueiro, outro companheiro que pouco jogou: Erazo chegou ao clube com pompa de jogador de seleção equatoriana, mas as atuações da Copa do Mundo não se repetiram nas seis partidas com a camisa rubro-negra. Seu companheiro de zaga neste domingo foi mais participativo ao longo do ano: Marcelo disputou 19 jogos e chegou até a ter ima fase de titular com Luxemburgo no Brasileiro, mas o técnico o sacou da equipe para preservar o defensor, que vinha sendo contestado pela torcida.

Na lateral direita do campo, um loiro Léo deve causar surpresa pelo novo visual. De cabelo tingido desde sexta-feira, o ala tenta mudar também o rumo no clube depois de ter sido contratado em janeiro como um dos destaques do Atlético-PR, enfrentado uma série de lesões e ter defendido o Fla apenas 11 vezes até agora. E o número é parecido com o da provável dupla de ataque contra o Grêmio. A 12ª partida pelo Fla também deve ser a última de Arthur no clube. O atacante, emprestado pelo Londrina, sentiu o peso da camisa e não conseguiu repetir a fase goleadora que teve no Paraná. Já Elton é o novato do grupo, chegou só no fim de agosto e por isso disputou só 12 jogos, com dois gols marcados.

E o banco de reservas possivelmente será formado por vários jogadores revelados no Rubro-Negro e que também pouco tiveram oportunidades em 2014: nomes como Fernando (2) Frauches (5) jogos, Recife (9), Mattheus (8), Igor Sartori (8) e Negueba (22), por exemplo, ainda não deram retorno ao clube mesmo depois de alguns anos entre os promovidos e podem ser negociados.

- É um jogo para quem não vinha tendo oportunidade aproveitar. Para quem quase não jogou, é importante mostrar que pode continuar no próximo ano. A gente vai saber como estão as coisas e ter um pouco mais de ritmo - afirmou Luiz Antonio, um dos mais rodados do provável time titular deste domingo, com 36 jogos no ano.

A semana foi de treino só para esses jogadores. Chicão foi dispensado, e 13 atletas tiveram as férias antecipadas pela diretoria após os exames médicos de terça e quarta-feira. Luiz Antonio considerou a folga aos titulares justa, mas admitiu que foi estranho trabalhar em menor número.

- A gente está acostumado com os outros jogadores sempre brincando, rindo com os caras mais experientes. Dessa vez foi diferente. A diretoria decidiu liberar mais cedo alguns jogadores e foi merecido, eles jogaram mais que a gente.

Além de novas oportunidades, o jogo deste domingo terá um peso para os jogadores do Flamengo. O Rubro-Negro não sabe o que é derrotar o Grêmio em Porto Alegre há dez anos. A última vitória lá aconteceu no Olímpico, 1 a 0 com gol de Zinho, pela Copa do Brasil de 2004. A equipe que tentará acabar com esse jejum deve ser formada por César, Léo (Pico), Marcelo, Erazo e João Paulo; Amaral, Muralha (Mattheus), Luiz Antonio e Lucas Mugni; Arthur e Elton.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting