Favoritos Página Principal E-mail
 

Luxa: Pré-temporada tem de dar lucro

Com um pé nas férias e pensando em 2015, o Flamengo ainda não tem definido o local onde passará sua pré-temporada a partir de janeiro. Atibaia, em São Paulo, é a cidade mais cotada, mas a Turquia também é um nome explorado e torna-se opção. Independente do escolhido, um fato é sabido - ao menos na opinião de Luxemburgo: a pré-temporada tem de dar lucro para o Flamengo. Por isso, o assunto é discutido com calma e prudência.

Nesta sexta-feira, o treinador usou experiências passadas suas para falar sobre o assunto. Citou como exemplo um amistoso que realizou durante a pré-temporada do Palmeiras em Serra Negra (SP) em 1993. Na ocasião, recebeu 200 mil dólares pela partida, o que, segundo Luxa, "era um bom dinheiro na época". Porém, não deu nenhuma pista de qual possa ser o local escolhido para 2015. Afirmou apenas que "está sendo analisado".

- Discutimos pré-temporada desde que eu estava no Bragantino em 1989. Ela não pode ter custo para o clube, que leva a imprensa para um local. Em 1993, com o Palmeiras, fui para Serra Negra, fizemos um amistoso e o clube recebeu 200 mil dólares, o que, na época, era um bom dinheiro - disse, completando:

- Tem de arranjar uma maneira de fazer isso ser pago por alguém. Então, estamos analisando junto com a comissão técnica e o marketing e o financeiro para ver o melhor lugar para a pré-temporada, com mais visibilidade. Isso está sendo analisado.

De olho no planejamento do futebol para 2015, em todas as instâncias, além da pré-temporada, o Flamengo também passou a reformular seu departamento. Na quarta-feira, o então diretor executivo Felipe Ximenes foi demitido do cargo. Com a saída, Luxa se torna o homem mais forte do Rubro-Negro para planejar a próxima temporada, demonstrando sua força ao confirmar a contratação de Thalllyson, ex-Asa, mesmo sem o jogador ter assinado contrato e encaminhar o empréstimo de Artur Maia, ex-América-RN. O treinador, no entanto, negou atritos com Ximenes e, nesta sexta, voltou a falar sobre o assunto. Usou como exemplo uma empresa e disse que "segue a vida" do clube com a sua saída.

- Se o clube tomou essa decisão (de demitir Felipe Ximenes), o clube tem de saber o que está fazendo. O futebol é muito assim "e agora?". Se na sua empresa, você manda alguém embora, ela quebra? Não. Então segue a vida do Flamengo. Se o clube tomou essa decisão, tem de saber o que estava em curso para poder continuar o trabalho. O futebol não é diferente de qualquer outro segmento - finalizou.

Neste sábado pela manhã, o Flamengo volta a treinar. Será o último da temporada e antes de viajar para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no domingo, pela última rodada do Brasileirão.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting