Favoritos Página Principal E-mail
 

A última semana do Flamengo em 2014

Não há título ou vaga a serem disputados. Também não há luta para escapar de rebaixamento. O duelo com o Grêmio, no domingo, é apenas para cumprir tabela. O clima, portanto, é de férias no Flamengo. Tanto o é que 13 jogadores já foram liberados para o descanso pelo clube. Entretanto, nada de moleza na última semana de trabalho na temporada. Como mostrou no treinamento desta sexta-feira, o penúltimo antes de viajar a Porto Alegre, Luxemburgo cobra forte dos atletas e quer desempenho 100%. As últimas atividades do ano foram descritas pelo treinador, aliás, como "de pegada".

- Foi muito legal esse final. O coletivo de hoje (sexta-feira) mostrou que eles estão querendo. A semana toda também foi muito boa, foi de pegada. E isso é muito bom - disse.

Na quarta-feira, quando o clube anunciou que Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir, Cáceres, Canteros, Márcio Araújo, Gabriel, Alecsandro, Paulinho, Everton, Eduardo da Silva e Nixon já estavam de férias e se reapresentariam um mês mais tarde, em 3 de janeiro, o Flamengo organizou um churrasco de confraternização de fim de ano em um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Para Luxemburgo, a presença de todos os atletas e demais membros do clube ligados ao futebol é importante para mostrar a união do grupo.

O técnico ainda revelou que "quatro ou cinco" jogadores chegaram a pedir para seguir treinando com o grupo e participar da partida do domingo, contra o Grêmio. Outra prova de que o pensamento presente no Rubro-Negro é pelo coletivo.

- A relação é importante e, quando ela é boa, o trabalho tem resultado. Nossa proposta não foi de título essa temporada. Essa semana (quarta-feira) tivemos um almoço de confraternização. E vocês (jornalistas) sabem como é. Você convida, marca, e nem todo mundo vai, uns vão e ficam 10 minutos... Quarta foram todos, sem exceção. Staff, comissão técnica, membros da diretoria. Todo mundo foi na churrascaria para confraternizar. Você vê que o ambiente é bom. Tem jogadores, quatro ou cinco, que pediram para continuar com o grupo mesmo de férias. Tem também aqueles que pediram para continuar trabalhando porque o filho só sai de férias da escola no dia 8 (segunda-feira) - contou, rindo na última parte.

O Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, antes de viajar para Porto Alegre. O duelo com o Grêmio é no domingo, às 17h (de Brasília). A partir de segunda-feira, todo o grupo estará de férias.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting