Favoritos Página Principal E-mail
 

César trabalha com paciência por chance

O crescimento do goleiro César vem sendo gradativo no Flamengo. Aos 22 anos, ele vai fazer apenas a sua segunda partida como profissional no domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Há um ano, ele fazia a sua estreia com a camisa do clube, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã, onde teve grande atuação.

César, no entanto, demonstra paciência. Com provérbios bíblicos na cabeça e grafados na luva, ao lado do nome de Amanda, com quem é casado, o goleiro também usa o livro de Phil Jackson, vitorioso técnico da NBA, para expor suas ideias sobre o comportamento em campo.

Em um jogo sem grande validade para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e 13 jogadores liberados para as férias, César apresenta uma grande motivação. Com ela, a promessa de contagiar os companheiros em campo na busca de um bom resultado para fechar temporada.

- Motivação maior para mim não tem. Pode não estar valendo para o campeonato, mas é uma grande oportunidade. Em todos os treinos, dou o melhor para estar preparado e mostrar o que posso fazer - comentou César.

No seu discurso, o goleiro demonstra a preocupação de apresentar a característica de jogador ligado ao grupo. Ao falar do técnico Vanderlei Luxemburgo, recorda uma frase tirada do livro escrito por Phil Jackson e repetida pelo comandante.

- Tenho lido alguns livros. O do Phil Jackson tem uma frase muito legal, onde o eu deve ser superado pelo nós. Quando o Luxemburgo chegou, em uma situação difícil, disse a mesma coisa. Tento extrair o máximo de um treinador como ele, com mais de 40 títulos - afirmou.

O aprendizado em campo também foi valorizado pelo goleiro. Tanto com o preparador Wagner Miranda, quanto com os companheiros de posição, Felipe, titular até a chegada de Luxemburgo, e Paulo Victor, atual dono da posição e confirmado como principal nome do time para a próxima temporada.

- Acho que cada dia é um prazer trabalhar com eles. São duas referências. Tenho um relacionamento maravilhoso com o Paulo Victor. É legal falar isso. Minha vontade de jogar não muda a minha torcida por ele. Sei que tudo tem seu tempo, e a oportunidade vai acontecer. Quando cheguei ao Flamengo, o Paulo Victor era o terceiro goleiro e sempre acreditou, aguardou o momento, esperou com paciência e hoje está bem - afirmou César.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting