Favoritos Página Principal E-mail
 

Arthur Maia já marcou golaço como Maradona

Depois de Thallyson, o Flamengo praticamente definiu o acerto com Arthur Maia, que estava no América-RN, para a próxima temporada. O jogador de 22 anos ainda tem um longo caminho a trilhar, mas viu seu nome estampar manchetes do país e extrapolar fronteiras por conta de um golaço. Aconteceu em março desse ano, quando o time de Natal enfrentava o Globo FC, pelo Campeonato Potiguar. O diário argentino "Olé" chamou o meia de "Maiadona", em trocadilho com o nome de Diego Maradona, e "messiano", referindo-se também a Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona.

No lance do gol, Arthur Maia aproveitou uma sobra de bola na intermediária de defesa e avançou com a bola dominada até a área adversária, passando por quatro marcadores e chutando na saída do goleiro do Globo. A jogada foi aplaudida de pé pelos cinco mil torcedores presentes na Arena das Dunas.

O "Olé" comparou o lance ao gol marcado por Maradona na Copa do Mundo de 1986, diante da Inglaterra. Alguns veículos de imprensa de Natal e localidades próximas usaram no noticiário o título de "Messi do Nordeste".

Nesta segunda-feira, em declaração ao portal "Bahia Notícias", Arthur já falou praticamente como jogador do Flamengo, revelando que viria por “empréstimo até o final de 2015”. O acerto está mesmo próximo do anúncio oficial, que será feito depois da partida com o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Os direitos deverão ser fixados em R$ 2 milhões.

O jogador foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo. À época do gol que ganhou requintes de obra-prima, Arthur Maia revelou seu estilo de jogo ao comentar o feito:

- Eu sempre tive por característica a arrancada, mas sempre com o pensamento de achar um atacante e deixar ele na cara do gol. Mas teve um momento que eu vi que a jogada tinha que finalizar comigo mesmo.


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting