Favoritos Página Principal E-mail
 

Luxa faz 'vestibular' na defesa para saber quem fica

A preocupação de Vanderlei Luxemburgo para 2015 está na defesa. Com um rodízio de jogadores da posição nesta etapa em que o Flamengo já não tem mais nada a perder no Campeonato Brasileiro, o treinador faz testes para saber com quem poderá contar para a próxima temporada. O treinador troca nomes a cada partida para fazer observações.

O Flamengo tem diversas indefinições para 2015, mas os nomes do sistema defensivo surgem como principais incógnitas. Léo Moura, Marcelo, João Paulo, Chicão e Anderson Pico estão em fim de contrato e ainda não têm garantia de renovação. Todos eles já foram testados no rodízio promovido pelo técnico.

Wallace é o único jogador que não entra nos testes feitos por Luxemburgo nas últimas partidas. O defensor está nos planos para 2015 e sempre entra no time principal.

No duelo contra o Vitória, Luxa observou Léo Moura, Marcelo e João Paulo como titulares. Anderson Pico foi testado na lateral direita após lesão do veterano e até Erazo garantiu minutos em campo. Contra um time desorganizado, a zaga rubro negra trabalhou bem e passou no teste sem dificuldade.

"Venho fazendo observações e o jogo (contra o Vitória) permitiu isso. Coloquei Anderson Pico na lateral direita. Erazo teve chance de jogar. Ele é titular de uma seleção da América do Sul. Não é porque teve uma infelicidade que não pode mostrar o seu potencial. Tem experiência e vale a pena experimentar. Continuar na equipe é uma outra história", afirmou Luxa.

Vazada nas últimas três partidas antes do jogo contra o Vitória, a defesa rubro negra era alvo de preocupação. Contra o Coritiba, Léo Moura (João Paulo como reserva), Wallace, Samir (Chicão como reserva) e Anderson Pico tiveram oportunidades. O time venceu e se livrou de vez de uma chance já remota de sofrer queda para a Série B. No entanto, levou dois gols no jogo.

Na partida contra o Atlético-MG, o Flamengo sofreu goleada de 4 a 0 em uma péssima exibição. Léo Moura, Wallace, Marcelo e Anderson Pico (João Paulo como reserva) foram os atletas que entraram em campo.

Na 36ª rodada, o empate com o Criciúma também teve a defesa flamenguista vazada. Léo Moura, Chicão, Wallace e Anderson Pico (João Paulo como reserva) tiveram oportunidades.

Com mais uma rodada antes de finalizar campanha no Brasileiro, o Flamengo deve manter o esquema de testes na defesa. Contra o Grêmio, fora de casa, surge mais uma oportunidade para os defensores provarem que devem entrar no planejamento de Luxemburgo para 2015. O treinador deixa aberta a possibilidade de usar reservas no jogo, ou seja, mais testes pela frente.


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting