Favoritos Página Principal E-mail
 

Nixon dobra número de gols de 2013

Um jovem em crescimento evidente, e comprovado pelos números. Nixon não fez parte do time campeão da Copa São Paulo em 2011, não tinha a badalação de nomes como Adryan e Rafinha na base, sequer estava entre os primeiros da fila quando subiu aos profissionais, mas termina 2014 como a prata da casa mais valorizada no Flamengo. Titular de Vanderlei Luxemburgo nas últimas partidas, conseguiu sua afirmação no time de cima e vê 2015 chegar entre a incógnita da renovação contratual e a certeza do reconhecimento.

Em 26 partidas no ano, Nixon marcou oito gols, dobrando os quatro que fez em 2013 em 31 exibições. Na temporada de estreia na profissional, em 2012, fez somente um em sete oportunidades. De sorriso aberto, o jovem aproveita a boa fase. Quase que semanalmente está na sala de coletivas do Ninho do Urubu para falar dos gols marcados. Foi assim depois do jogo com a Chapecoense, depois do jogo com o Coritiba. E ele quer ainda mais.

- Fico feliz pela fase e por tudo que está acontecendo. Trabalho para isso. Como todos sabem, atacante tem que sempre procurar oportunidade para fazer gol e dar assistências. Quanto mais puder fazer gol, vai ser importante. Me dará confiança. A concorrência no Flamengo é grande. Muitas coisas desse ano, pego para que 2015 seja ainda melhor.

Os 13 gols em 64 jogos entre os profissionais chamam a atenção, mas ainda estão bem abaixo da marca nos juniores. Entre 2011 e 2012, Nixon balançou as redes 53 vezes e convenceu Dorival Júnior de que merecia uma oportunidade. Consolidado, o jovem de 22 anos recorda as dúvidas dos primeiros meses no time de cima e projeta números mais expressivos a partir do próximo ano.

- Bate aquele pensamento: 'Como vai ser no profissional?'. Se as coisas iam demorar para acontecer. Mas sempre acreditei no meu trabalho, que seria premiado. É preciso plantar para depois colher. Estou colhendo. Posso fazer mais gols e ter uma média mais próxima de como era no juniores. Isso é algo que me faz pensar. Tenho amadurecido muito. Fico satisfeito, mas com um pensamento de que preciso evoluir. Posso ter uma carreira frutífera, exemplar.

Nixon tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro e está em fase inicial de negociação para renovação. A primeira oferta rubro-negra não agradou, com pequeno aumento e reajustes gradativos ao longo do vínculo. Vanderlei Luxemburgo já alertou a diretoria da necessidade de valorização do garoto. Enquanto isso, o atacante se preocupa em jogar bola. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira, no Independência, contra o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting