Favoritos Página Principal E-mail
 

Flamengo tem melhor posição desde 2013

O oitavo lugar no Campeonato Brasileiro deste ano alcançado depois da vitória sobre o Coritiba, pela 34ª rodada, pode parecer pouco para o Flamengo. No entanto, a marca se torna expressiva diante do retrospecto na competição. O clube não conseguia chegar a essa posição desde o dia 10 de outubro de 2013, ou seja, mais de um ano, quando venceu o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu a sétima posição na tabela de classificação na 27ª rodada.

O nono lugar ao fim das primeira, terceira e 18ª rodadas havia sido o máximo alcançado pelo Flamengo no Brasileiro deste ano. O risco de rebaixamento sempre esteve mais próximo do que qualquer esperança reduzida de chegar entre os quatro primeiros colocados.

O discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo em sua chegada ao clube em julho já dizia que o campeonato do Flamengo era sair da zona da confusão. Depois de vencer o Coritiba, o time chegou a 47 pontos, um número considerado suficiente para ter tranquilidade nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

- O trabalho do Flamengo era para sair da confusão e foi alcançado. Quando o time fez 43 pontos, afirmei que já tinha saído. Profissionalmente, trabalhar no Flamengo não é para sair da confusão. Na vida, se passa por percalços. A perspectiva e a expectativa é, na próxima temporada, chegar nesse período e saber como vai jogar um jogo decisivo. Estou feliz hoje porque muitas pessoas desde que cheguei aqui torciam contra. Essas estão tristes. Nós estamos felizes. Agora, é se preparar para uma temporada de cobranças que, no Flamengo, deve ter - disse o treinador.

Esse pedido do treinador é para recolocar o Flamengo entre os melhores do Brasileiro. Ao fim da competição, o clube completará 114 rodadas fora do grupo dos quatro primeiros colocados. A última vez em que isso aconteceu foi na rodada final do Brasileiro de 2011, justamente sob o comando de Luxemburgo, quando terminou na quarta colocação na competição.

Para cumprir tabela no Brasileiro, o Flamengo volta a treinar nesta segunda-feira à tarde no Ninho do Urubu. O próximo jogo é contra o Atlético-MG, algoz na semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, no Independência.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting