Favoritos Página Principal E-mail
 

Presidente garante a permanência de Luxa

Depois da vitória sobre o Coritiba, Vanderlei Luxemburgo cobrou uma posição pública da diretoria sobre a sua situação. O próprio comandante havia afirmado na sexta-feira que ficaria no clube em 2015. Ainda no auditório do Maracanã, o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi questionado sobre o caso e respondeu sobre a expressão utilizada pelo treinador, de que o martelo estava batido.

- Está batido. Já falei que um acordo verbal entre cavalheiros é como se escrito fosse. Está valendo o que está escrito e o que ainda não está. Não tem por que não ficar se é do interesse dele e do nosso - brincou Bandeira, sobre as cláusulas exigidas pelo treinador de ingressos e camisas que teria direito a receber.

Luxemburgo foi apresentado em julho deste ano para assumir o comando do time depois da demissão de Ney Franco do cargo. Anunciado com contrato até o fim de 2015, ele ainda não assinou o compromisso, mas nada que o impedisse de trabalhar. Acabou tendo sucesso na sua empreitada, tirando o Flamengo da zona de rebaixamento, mas agora espera mais e Bandeira garante que haverá uma evolução.

- Sou um torcedor acima de tudo e quero trabalhar para que o Flamengo possa ter vários ídolos. Acho nosso time competitivo, mas vamos reforçar ainda mais. Estamos trabalhando para isso - disse.

Em seu último ano de mandato, o presidente afirmou que o clube não fará loucuras por se tratar de ano eleitoral. A prioridade ainda é sanar as finanças para tornar o Flamengo mais forte no futuro.

- A ideia é brigar sempre por mais, mas não é por ser um ano eleitoral que seremos irresponsáveis. Seremos mais fortes porque construímos condições para isso. A austeridade é inegociável. Somos um clube cidadão que cumpre seus compromissos - afirmou.

Sobre o departamento de futebol, o presidente também fez elogios ao trabalho do diretor executivo Felipe Ximenes. Todo o planejamento para 2015 vem sendo conduzido com um comitê formado por vice-presidentes, além de Bandeira.

- A minha avaliação sobre o trabalho do Ximenes é a melhor possível. Estamos trabalhando juntos no planejamento para 2015 - comentou o presidente.

O Flamengo está em 8º colocado no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Na quarta-feira, viaja a Minas Gerais, onde enfrenta o Atlético-MG, no Independência.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting