Favoritos Página Principal E-mail
 

Márcio Araújo valoriza Luxa no Fla

Desde que chegou ao Flamengo, no começo deste ano, o volante Márcio Araújo trabalhou com três técnicos em apenas nove meses. Sob o comando de Jayme de Almeida, saiu de campo como herói da conquista do Campeonato Carioca. Com Ney Franco, viu o time ficar oito jogos sem vencer e cair para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, no entanto, acabou se tornando titular absoluto na virada que praticamente acabou com o perigo do rebaixamento.

Nessa gangorra, Márcio Araújo valorizou o trabalho realizado por Luxemburgo. O treinador ainda conseguiu levar o time à semifinal da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Atlético-MG. Para o jogador, a história poderia ter sido diferente nesta temporada caso Luxa estivesse no comando desde o começo das competições nacionais.

- Com ele desde o início seria outra história. Sabemos que é pouco pela grandeza do Flamengo, mas é um belo final de temporada diante do que enfrentamos - disse Márcio Araújo.

Para o jogador, o time se dedicou intensamente mesmo antes da chegada de Luxemburgo. No entanto, os resultados não aconteciam e a confiança do grupo estava comprometida. Com a mudança de comando, houve uma recuperação em campo e fora dele.

- A gente lutava, corria, mas tinha muita dificuldade para criar uma jogada ou conseguir vitórias. A gente se matava em campo e o resultado não vinha. Com o Luxemburgo melhorou, mas, se tivesse caprichado mais, poderia ter ido além - comentou.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Coritiba, no Maracanã. Com 44 pontos, o risco de rebaixamento é mínimo para o clube carioca. O rival, no entanto, tem 37 e está mais ameaçado. Márcio Araújo ainda assim vê o adversário jogar sem desespero.

- Nesse momento do campeonato, nessa situação, uma bola na trave, um gol, desestabiliza, mas não é o caso do Coritiba. Eles têm jogado diferente, com qualidade, aspirando sair dessa confusão. Não é um time desesperado - finalizou.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting