Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla perde 115 conselheiros e faz eleição

A eleição para presidente do Flamengo acontece apenas no final de 2015, mas os sócios rubro-negros estão prontos para um pleito pouco comum no próximo mês de dezembro. Tudo acontece por conta do desligamento de 115 membros do Deliberativo. Eles deixaram o Conselho em razão do não comparecimento ao clube. Destes, aproximadamente 100 pertencem ao grupo político do mandatário Eduardo Bandeira de Mello. O restante foi eleito em 2012 pela chapa liderada por Patricia Amorim.

O fato é uma nova derrota política da administração, que recentemente teve reprovada a implantação da cota extra para pagamento de dívidas antigas e não conseguiu levar ao crivo dos sócios o acréscimo de uma estrela na camisa para homenagear o título Mundial de basquete.

A campanha começou na última sexta-feira (14) e deve durar cerca de um mês. A eleição está prevista para acontecer na primeira quinzena de dezembro. As correntes de oposição se juntaram e formaram a chapa "União Rubro-Negra" com o objetivo de esvaziar o Conselho Deliberativo de membros da situação. A estratégia já faz parte da disputa eleitoral do próximo ano.

A relação de votantes contém 6.415 eleitores. Porém, em torno de mil sócios devem comparecer ao clube para escolher a chapa que vai indicar os 75 conselheiros efetivos e os 40 suplentes.

"O estatuto do Flamengo é muito claro. Quem não vai a três reuniões seguidas ou cinco alternadas, precisa ser substituído. Os caras não estão interessados no Flamengo? Tudo bem. Trocamos. Acho lamentável. Eles foram eleitos e não quiseram participar do dia a dia do clube. A situação se mostrou contrária no início, mas agora precisa aceitar. Presido o Conselho e quero membros interessados", explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck.

Um dos responsáveis pela realização da rara eleição, o presidente do Conselho de Administração, Maurício Gomes de Mattos reforçou a necessidade de preencher as vagas no pleito rubro-negro.

"Vamos recompor com quem tiver mais votos. A campanha está liberada na sede, mas coibiremos a poluição visual das chapas. Só lembro de algo parecido no mandato tampão do Hélio Paulo Ferraz [2002/2003]. E foi uma exceção. Isso é totalmente incomum no Flamengo. Não podemos deixar de realizar o pleito. É algo extremamente pertinente e justo", encerrou.


Fonte: UOL Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting