Favoritos Página Principal E-mail
 

Presidente apoia investigação do caso Héverton

A revelação de que o Ministério Público de São Paulo considera que ex-dirigentes da Portuguesa receberam dinheiro para escalar Héverton na última rodada do Brasileirão de 2013, teoricamente, respinga na imagem do Flamengo - envolvido no caso ao lado do Fluminense. Porém, em vez de silenciar, o clube promete ajudar a investigação e provar que não se envolveu no possível escândalo. Para o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o Rubro-Negro se coloca à disposição para ajudar em tudo o que o MP necessitar no processo, porém repudia ser tratado como suspeito no caso, uma vez que seria "absolutamente impossível" o envolvimento do clube.

- A posição do Flamengo é de total apoio à investigação do Ministério Público. Nos colocamos à disposição para tudo. O torcedor e o cidadão brasileiro tem o direito de saber o que efetivamente aconteceu naquele fim de campeonato. O que o Flamengo repudia é o fato de estar sendo relacionado como um possível suspeito de um eventual suborno, porque isso é absolutamente impossível - afirmou, completando com a explicação:

- Naquela rodada, antes de iniciar, o Flamengo estava com 48 pontos, matematicamente livre do rebaixamento. Ia jogar com o Cruzeiro no sábado e a Portuguesa jogou no domingo. O Héverton estava na concentração deste sexta-feira. Tem documentação que mostra isso. Antes de começar o jogo do Flamengo, onde houve a escalação do André Santos, o Héverton já estava relacionado para aquela partida. Ele poderia estar de férias já se estivesse suspenso.
Tostes e Willeman coletiva Flamengo (Foto: Fabio Leme)Flávio Willeman, vice-jurídico do Fla, nega envolvimento do clube (Foto: Fabio Leme)

A mesma posição é compartilhada pelo vice-jurídico do Flamengo, Flávio Willeman. Para ele, a investigação deve ser levada "até o fim".

- O Flamengo é absolutamente a favor que a investigação seja concluída e que os culpados, se houver, sejam devidamente punidos. O Flamengo repudia qualquer acusação de envolvimento no caso e, por conta disso, queremos a investigação seja levada até o fim. Nos colocamos à disposição para ajudar no caso - disse.

O clube também deve colocar à disposição do MP os sigilos bancário e telefônico para rechaçar qualquer envolvimento na trama.

- Tudo o que o Ministério Público precisar para chegar à verdade, terá o apoio do Flamengo. Não nos procurou ainda, acho que pelo mesmo raciocínio lógico de que o Flamengo não tem envolvimento no assunto. Mas depoimento, escutas, tudo o que precisarem... Esse é um assunto de interesse do futebol brasileiro - finalizou Bandeira de Mello.

Na última rodada do Brasileiro de 2013, o Flamengo, sem chances de ser rebaixado, escalou André Santos na partida contra o Cruzeiro. Entretanto, o STJD considerou que o jogador estava suspenso por causa da expulsão na final da Copa do Brasil e tirou quatro pontos do clube (um pelo empate com o clube mineiro e três por utilizar o lateral-esquerdo irregularmente). Como a Portuguesa também foi punida por escalar Héverton contra o Grêmio, o Rubro-Negro ficou em 16º lugar e escapou da Série B.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting