Favoritos Página Principal E-mail
 

Jayme vê o Fla de Luxa similar ao de 2013

Com uma vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, o Flamengo visita o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil. Atual campeão do torneio, o time carioca busca um bicampeonato inédito. Criada em 1989, a competição nunca teve um mesmo campeão por dois anos consecutivos.

Convidado do "Arena SporTV", o técnico Jayme de Almeida comparou a equipe de Vanderlei Luxemburgo com a sua - era ele o comandante no ano passado. Na análise dele, até mesmo a forma desacreditada como a equipe entrou na competição é semelhante.

- É parecida a forma como o Flamengo cresceu na competição. Ninguém acreditava na gente e depois conseguimos ser campeões. Nesse ano, com o Vanderlei, aconteceu de novo. Ele deu um padrão tático à equipe, o grupo gostou e a torcida foi um fator primordial nesses mata-matas. Ela abraçou o time de novo. Quando ele chegou queriam bater no André Santos, em uma situação que não leva a nada, porque quando a torcida vem junto o time fica forte. O Flamengo entra com peso muito grande na semifinal e é um dos favoritos a disputar até o título - destacou ele, que está sem clube.

Ex-zagueiro do Fla, onde jogou entre 1973 e 1977, Jayme vê também um pouco do estilo do time campeão de 2013 nesta atual equipe. O título foi contra o Atlético-PR.

- São jogadores determinados, jogando com muito amor, com muita camisa, não vejo grande diferença. Parecem na forma de jogar, na determinação, de abraçar todo mundo, é um time bonito de se ver jogar. Como foi ano passado está sendo esse ano - afirmou.

Como o Atlético-MG deve atacar desde o início, o Flamengo deve explorar os contra-ataques. O que, para Jayme, é o cenário ideal para a classificação rubro-negra.

- Pela forma como o Flamengo vem jogando, mais fechado e saindo na velocidade, Everton e Gabriel dão muita velocidade. O Atlético-MG vai atacar o Flamengo, mas é desse tipo de jogo que o Flamengo gosta. Em cima disso, a ausência do Gabriel vai fazer falta. Vamos ver como o Vanderlei vai montar a equip. São os dois escapes que o time tem. Em 2013, o Cruzeiro ganhou por 2 a 1 da gente no Mineirão e não nos atacou no Maracanã. Hoje é um time que joga para vencer, mas naquelas oitavas de final não nos atacou e o Elias fez gol aos 45. Se só se defender contra o Galo sem contra-atacar forte, o Flamengo vai sofrer - analisou.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting