Favoritos Página Principal E-mail
 

Gabriel se torna "funcionário do mês"

O Flamengo disputou nove jogos em outubro. Sempre intensos, foram disputas eliminatórias na Copa do Brasil, uma vitória por 3 a 0 sobre o líder Cruzeiro e três derrotas no Campeonato Brasileiro, que não abalaram a campanha do time na competição para sair da "zona da confusão". No período, o destaque foi o atacante Gabriel, que fez cinco gols, além de jogadas decisivas, colocando-o quase como um "funcionário do mês" no clube.

Aos 24 anos, Gabriel vem conquistando seu espaço no time e se tornou titular depois de Alecsandro ser submetido a uma cirurgia no rosto, na segunda semana de outubro. Dono da posição e destaque nas últimas rodadas, o jogador foi contratado no começo do ano passado e demorou a se firmar.

- Eu conheço o Gabriel desde que ele estava no Bahia, começando. Ele tem base, mas não tem ainda os fundamentos do futebol. O Gabriel tinha sido solicitado para voltar, e o Feijão vir para cá. O rendimento não estava bom. Agora o mês dele é está muito bom. O que eu digo é que ele tem potencial. Para mim, é um jogador com potencial. Se vai acontecer de continuar assim ou não, não é problema meu - afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A preocupação do treinador é com o tratamento recebido por Gabriel nos últimos dias. O jogador se destacou na vitória sobre o Atlético-MG ao fazer uma jogada na qual driblou três jogadores antes de sofrer o pênalti cobrado por Chicão.

O atacante passou um bom tempo sem mesmo ser utilizado nos jogos. Neste ano, sofreu com lesões e até quebrou o nariz. Luxemburgo acredita que a cultura do futebol brasileiro prejudica o crescimento de um jogador, que precisa acontecer com naturalidade.

- Em um mês ou em um jogo você é muito bom jogador. Vocês sempre falam isso. Mas tem que ter uma sequência. O Neymar é o maior jogador do mundo? Não. Ele pode vir a ser. Nós temos essa mania no Brasil, de tudo ser muito rápido. Ele (Gabriel) tem possibilidades de se manter assim, com boas atuações - comentou o treinador.

A expectativa é de que Gabriel seja escalado mais uma vez como titular no confronto com a Chapecoense, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Luxemburgo deve preservar alguns titulares, mas não o jovem dono do momento no Flamengo.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting