Favoritos Página Principal E-mail
 

Diretor não vê Fla em 2015 sem Luxemburgo

Enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu no “Redação SporTV” que pretende seguir à frente da equipe do Flamengo na próxima temporada, inclusive rechaçando a possibilidade de ser candidato à presidência do clube, a diretoria rubro-negra também sinaliza com o cumprimento do acerto verbal entre as partes até dezembro de 2015. Em entrevista no “Tá na Área”, o diretor executivo do Fla, Felipe Ximenes, disse não imaginar o clube sem o técnico no próximo ano, independentemente dos resultados do final da temporada.

- O Vanderlei já deixou isso muitas vezes claro. O Vanderlei tem um compromisso verbal assumido com o Flamengo e o Flamengo tem um compromisso verbal assumido com o Vanderlei até dezembro de 2015. Tanto nós como ele, Vanderlei Luxemburgo, estão absolutamente satisfeitos, cumprindo os seus deveres, tanto de um lado como de outro, e não passa hoje pela cabeça do Flamengo imaginar 2015 sem o Vanderlei, independente do que aconteça de agora para o final do ano - disse o dirigente.

O Flamengo inicia nesta quarta-feira a fase semifinal da Copa do Brasil, em jogos diante do Atlético-MG. As partidas são promessas de grande renda tanto no Maracanã, palco do jogo de ida, como no Mineirão. Apesar de comemorar o reforço do caixa, Ximenes lembra que mais importante que tudo é a conquista de mais um título.

- É um reforço para o clube que faz diferença, sem dúvida. Uma semifinal da Copa do Brasil com o Atlético-MG é um reforço no caixa, mas penso que a razão de ser e de existir de um clube de futebol é a conquista do título, e é nisso que a gente está pensando.

Para ir à Libertadores do próximo ano, o Flamengo precisa conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil, já que a está distante do G-4 do Campeonato Brasileiro (está 13 pontos atrás do quarto colocado, o Inter). Caso a vaga no torneio continental venha, o diretor executivo rubro-negro já vislumbra maiores investimentos.

- Essa diretoria tem algumas linhas de governança e premissas de comandar o clube que não podem mudar de acordo com uma competição ou não. Mas é claro que o fato de disputar uma Libertadores, a maior competição do continente, pelo segundo ano consecutivo, faz com que a gente tenha um reforço de caixa e orçamento que nos permite fazer alguns investimentos que não estariam contemplados caso a gente não participe dessa competição.

Na noite desta quarta-feira, Flamengo e Atlético-MG jogam às 22h no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida terá a transmissão ao vivo do SporTV, om o pré-jogo às 21h, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Belletti.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting