Favoritos Página Principal E-mail
 

Fla tem números a favor nas visitas a Manaus

A saudade era grande, e o torcedor de Manaus já deixou claro que não deixará passar em branco a oportunidade de estar perto do Flamengo no clássico deste sábado, com o Botafogo, na Arena Amazônia, pela 31ª rodada do Brasileirão. Se compra antecipada de todos os ingressos da partida em menos de 24 horas era um sinal de casa cheia, os rubro-negros não se deram por satisfeito demonstraram paixão e fanatismo desde o momento que o time de Vanderlei Luxemburgo pousou na cidade. Tanto no aeroporto quanto no treino pré-jogo, milhares de flamenguistas manifestaram apoio para que o clube amplie um retrospecto bem positivo na capital do Amazonas.

Sem atuar em Manaus desde 2006, quando venceu o Fast Club, por 3 a 2, em amistoso, o Flamengo já realizou 36 partidas na cidade, com 21 vitórias, 11 empates e somente quatro derrotas. No total, são 81 gols marcados e 32 sofridos. O palco desta vez é novo, e substituiu o antigo Vivaldo Lima, o Vivaldão, que recebeu a imensa maioria dos compromissos rubro-negros em solo manauara: 23. Será a primeira vez que o clube atuará na Arena Amazônia.

Este, por sinal, será o 11º dos 12 estádios construídos para Copa do Mundo em que o Flamengo vai jogar - faltando apenas a Arena Corinthians. No elenco comandado por Luxa, porém, há um jogador que conhece bem o local: Eduardo da Silva. O atacante esteve em campo na vitória por 4 a 0 da Croácia sobre Camarões, em jogo válido pelo Grupo A do Mundial de 2014.

- Lembro bem daquele jogo. Participei do quarto gol e pude contribuir para a vitória. A seleção croata me proporcionou muitos momentos marcantes, entre eles, disputar a Copa do Mundo no Brasil. A diferença é que, por ser aqui, a Croácia não tinha o apoio da torcida como teremos desta vez. E a do Flamengo é impressionante. Desde a minha chegada, sempre me tratou com carinho, respeito. Tento retribuir me dedicando, suando a camisa - disse o camisa 23, em entrevista ao site oficial do clube.

Apesar do retrospecto amplamente favorável em Manaus, um dado deve ser levado em conta no duelo com o Botafogo, neste sábado: nas duas únicas vezes em que jogou contra um rival carioca na cidade, o Flamengo foi derrotado, pelo Vasco, em 1980 e 1996. Estas, inclusive, foram as últimas derrotas do Rubro-Negro, que foi superado ainda pelos locais Rio Negro e Nacional, em 1975 e 1968, respectivamente.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Amazônia, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Com 40 pontos, o Rubro-Negro é o 11º colocado na competição, enquanto o Glorioso, com 30, é o 19º, na zona de rebaixamento.


Fonte: Globo Esporte


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
  Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting