Favoritos Página Principal E-mail
 
      Selecione a posição:




LENON
 
Nome: Lenon Fernandes Ribeiro
 
Data de nascimento: 02/05/1990
Local de nascimento: São Paulo-SP
Posição: Volante
Altura e peso: 1,77m e 68 Kg
Clubes: Flamengo (2009-2010)
Títulos: Campeonato Carioca (2009) e Campeonato Brasileiro (2009)
Estréia: 05/04/09 - Flamengo 1x1 Fluminense
Despedida: 04/04/10 - Fla 3x0 Friburguense
Jogos pelo Flamengo: 18 jogos
Gols pelo Flamengo: 0 gols
Contrato: deixou o clube

Descrição: Começou sua carreira no Madureira. O jovem talento do juvenil rubro-negro deu seus primeiros passos nas quadras do Tricolor Suburbano, jogando nas categorias de base do futsal. Nos gramados, ficou apenas por mais dois anos na equipe do subúrbio. Lá, chamou a atenção de olheiros do Flamengo que o levaram para a Gávea, onde está até hoje. Mesmo sendo volante, o jogador também se destaca pelos bons passes e por marcar seus gols, tanto de cabeça, como com chutes de fora da área. Mas sua principal característica é mesmo a marcação.
Em 2009 no Campeonato Carioca foi integrado aos profissionais. No Fla-Flu da última rodada da Taça Rio, foi relacionado pelo então treinador Cuca. O jogador da base do Flamengo entrou no lugar do medalhão Jônatas, que houvera de se lesionar, e teve boa participação. Depois foi titular algumas vezes na campanha do Hexacampeonato Brasileiro e jogos da Copa Sul-Americana, num momento em que o time sofreu com vários desfalques.
Em 2010 o volante teve algumas oportunidades ao longo do Estadual, mas não foi utilizado no Campeonato Brasileiro, e em setembro acabou sendo emprestado ao Goiás até o fim do ano.

 



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting