Favoritos Página Principal E-mail
 
      Selecione a posição:




ERICK FLORES
 
Nome: Erick Flores Bonfim
 
Data de nascimento: 30/04/1989
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Meia
Altura e peso: 1,71m e 74 kg
Clubes: Flamengo (2008-2010)
Títulos: Campeonato Carioca (2009) e Campeonato Brasileiro (2009)
Estréia: 09/07/08 - Atlético-MG 1x1 Flamengo
Despedida: 20/01/10 - V.Redonda 1x3 Flamengo
Jogos pelo Flamengo: 28 jogos
Gols pelo Flamengo: 0 gols
Contrato: deixou o clube

Descrição: Apesar de alguns evitarem abusar da condição de promessa de Erick Flores, o atleta é considerado por muitos o melhor jogador da geração dos nascidos em 1989 provindos das categorias de base do Flamengo. Carioca de Jacarepaguá, o ainda franzino Erick acumula expressivas conquistas pela equipe de juniores.
O jogador foi promovido a equipe principal no ano de 2008 e foi bastante privilegiado na era Caio Júnior. Apesar das atuações pouco convincentes na temporada 2008, o departamento de futebol rubro-negro manteve suas apostas no jovem atleta e passou a investir na sua aprimoração. Mantido por Cuca na equipe de 2009, o meia passou por trabalho para ganhar porte físico.
A preparação diferenciada de Erick surtiu efeito e já nas primeiras oportunidades que teve no ano de 2009, sob comando de Cuca, o garoto encantou à grande massa rubro-negra com bonitos dribles e jogadas díficeis, sendo titular na decisão que garantiu o tricampeonato estadual. Porém, foi perdendo espaço ao longo da temporada, e pouco participou da campanha do Hexacampeonato Brasileiro.
Acabou permanecendo no clube no início de 2010, mas não foi aproveitado pelo técnico Andrade e acabou sendo emprestado ao Ceará.

 



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting