Favoritos Página Principal E-mail
 
      Selecione a posição:




DIEGO MAURÍCIO
 
Nome: Diego Maurício Machado de Brito
 
Data de nascimento: 25/06/1991
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Posição: Atacante
Altura e peso: 1,84m e 80 Kg
Clubes: Flamengo (2010-2012)
Títulos: Campeonato Carioca (2011)
Estréia: 23/05/10 - Flamengo 3x1 Gr. Prudente
Despedida: 15/07/12 - Bahia 1x2 Flamengo
Jogos pelo Flamengo: 79 jogos
Gols pelo Flamengo: 8 gols
Contrato: deixou o clube

Descrição: Atacante de destaque nas categorias de base, ao ponto de ser várias vezes convocado para a seleção brasileira sub-20, o jovem jogador foi promovido para o time profissional do Flamengo pelo técnico Rogério Lourenço, que já o havia treinado tanto nos juniores do clube quanto na própria seleção. Ele vinha credenciado pelos 22 gols marcados pelo time de juniores apenas no primeiro semestre de 2010.
Logo no primeiro jogo em que ficou no banco, diante do Grêmio Prudente, pelo Campeonato Brasileiro, Diego Maurício teve a sua primeira oportunidade de mostrar o seu futebol no time principal, ao entrar no segundo tempo. E teve premiado o seu esforço no jogo ao sofrer o pênalti que resultou no último gol da vitória rubro-negra por 3 a 1, estreando com o pé direito.
O jogador foi se firmando aos poucos no time principal. Com a ausência de grandes nomes no ataque, chegou a ser titular com Rogério Lourenço, mas acabou perdendo espaço com a chegada de reforços para o setor. Mas Luxemburgo viu nele um jogador de potencial, e o recolocou no time titular, onde passou a se destacar. Seguiu sendo bastante utilizado em 2011, mesmo sem ser mais titular. Em 2012 perdeu espaço, e acabou sendo negociado no meio do ano com o Alania Vladikavkaz, da Rússia.

 



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting