Favoritos Página Principal E-mail
 

O preço do futebol

Estamos na discussão que periodicamente tem em torno do valor dos ingressos do futebol. Devemos pensar que o futebol se modernizou, o número de lugares diminuiu, as folhas salariais aumentaram e o preço não havia sofrido um grande reajuste até então.

Estou vendo diversas manifestações nas redes sociais reclamando quanto ao preço dos ingressos, mas por que? Infelizmente quando se fala de folhas salariais de 4 milhões de reais, não existe a possibilidade de um clube abrir mão de ter a maior receita possível em qualquer fonte de arrecadação possível.

A verdade é que precisamos mudar a mentalidade do futebol, uma mudança profunda. Não existe mais espaço para baratear o ingresso para o torcedor pai de família ir ao estádio. Essa prática de diminuir o custo de tudo nos levou a dívidas, esvaziamento de craques e a decadência do futebol brasileiro.

Os grandes campeonatos cobram caro e oferecem qualidade no jogo e nos serviços prestados. Nós precisamos de algum começo, a Copa servirá para nos mostrar o que devemos alcançar, e os preços serão de acordo com o que o futebol precisa, não de acordo com o que o povo precisa.

Entendo que isso tudo parece um pouco frio e desalmado, mas como poderemos ter um Flamengo forte? Como teremos um time competitivo, com jogadores no auge? Arrecadando, melhorando, profissionalizando. Obviamente que o aumento precisa vir junto com melhoria na venda dos ingressos, estacionamento, circulação das pessoas e obviamente um timaço. Só assim o Flamengo voltará aos áureos tempos.

Por Rafael Barbosa, bacharel em hotelaria


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting