Favoritos Página Principal E-mail
 

Analisando o improvável

Chegamos na reta final do BRASILEIRÃO! Serão mais nove jogos de puro sofrimento. Não tenho a menor dúvida. Os jogos contra o Botafoguinho e o Bahêa, quase mataram a nação do coração!

Jogamos bem contra o Foguinho: Merecíamos sorte melhor! Jogamos mal contra os bahianos: não merecíamos tanta sorte... Coisas do futebol!

Mais uma vez, tivemos LÉO MOURA e HERNANE iluminados... Paulinho jogou bem, apesar de parecer disperso em alguns momentos da partida contra o Bahia. Aliás, o time foi bem, na maior parte do jogo! O destaque negativo continua sendo o GABRIEL. Não sei o que acontece com esse menino! Na partida contra o tricolor da boa terra, ele teve a chance de fazer uma grande partida! Entrou em campo num momento em que o time adversário estava se abrindo, buscando o ataque, portanto, dando espaços para o ataque rubro-negro. Mas, mais uma vez ele decepcionou... Não consegue jogar bem, e chega a comprometer. O Jayme errou ao colocá-lo em campo! Contra o Bahia era jogo para o Rafinha... Com o Rafinha de um lado e o Paulinho do outro, seguraríamos os laterais, e com certeza o FLAMENGO passaria menos sufoco... Teríamos um contra ataque mais efetivo... Porque, pelo amor de São Judas Tadeu, foi um Deus nos acuda. O Flamengo passa sufocos desnecessários...

A sequência de jogos do FLAMENGO não será fácil amigos! Serão jogos de intensa dificuldade. Faço uma tentativa de análise, como se pudéssemos analisar futebol...

Atlético Mineiro: Jogo no Independência... Não vai ser fácil! Mesmo eles com muitos desfalques. A gente joga sem João Paulo (provavelmente), Chicão e André Santos. Um empate é bom negócio!

Portuguesa: Está crescendo no campeonato! Será um jogo difícil, mais difícil por ser no Canindé. Sufoco garantido! Necessidade de três pontos! Mas um empate não pode ser descartado!

Fluminense: CLÁSSICO! Tudo pode acontecer... Mas três pontos serão fundamentais para se afastar da ZR.

Goiás: Aparentemente um jogo mais fácil por ser no maraca! Mas vai exigir muito cuidado! O Goiás tem um time consistente e o “gordinho” Walter sempre apronta! Obrigação de conseguir três pontos!

São Paulo: Difícil demais! Sempre... No Morumbi sempre um desespero! Eles querendo se afastar da ZR. Um pontinho? Sonho?

Grêmio: Os gaúchos lutam pelo título! Na arena, a pressão ainda é mais forte. O Grêmio é um time que marca muito e não dá espaços! O Flamengo vai ter que se superar MUITO pra conseguir algum sucesso! Um empate seria um resultado fenomenal.

Corinthians: Nos últimos anos não estamos tendo bons resultados... Será um jogo extremamente complicado! Jogamos em casa! Obrigação de três pontos.

Vitória: Um jogo aparentemente mais fácil, mas como será no Barradão... Pepino! Empate...

Cruzeiro: Nosso último jogo. Provavelmente com eles campeões, poderemos jogar mais tranquilos e se tudo der certo... Água no chope deles! Três pontos!

Ufa! Não será fácil... Perceberam? Mas 15 pontos são possíveis. E assim nos livrarmos ‘mais uma vez’ do rebaixamento!

Por João Luiz Fiani, ator e diretor teatral


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting