Favoritos Página Principal E-mail
 

O grande Leovegildo

Eco Estádio, em Curitiba

Hoje falo do passado! Alguns dirão que sou saudosista etc e tal. Mas é impossível não voltar no tempo! Tempos de glória, de alegria, de felicidade e de muitas vitórias. No próximo sábado 29 de junho, um dos maiores jogadores do futebol mundial completa 59 anos: LEOVEGILDO LINS GAMA JÚNIOR.

Essa fera da lateral esquerda, craque do nosso FLAMENGO, só nos deu alegria. Vê-lo “desfilar” na ala rubro-negra era um prazer imenso! A facilidade do passe, da marcação, da finalização, da visão de jogo eram impressionantes! JÚNIOR foi o nosso maestro em vários momentos. Sempre correto, honesto, claro em seus pensamentos, vestiu o manto sagrado como poucos. Qualquer homenagem que façamos para ele, ainda é pouco, pela maneira carinhosa que sempre tratou o nosso FLAMENGO.

Quantas conquistas, graças ao talento e força desse fenomenal jogador. Poderia citar várias... Mas falo da última... O craque já com 38 anos, foi fundamental! O campeonato brasileiro de 92 foi inesquecível... Júnior, que havia voltado ao Flamengo em 89, supriu a ausência de ZICO, que tinha parado de jogar... E foi brilhante! O “CAPACETE” como sempre foi conhecido, foi o maestro daquela equipe. Em dois jogos, acabamos com o Botafogo, que ninguém lembra, mas tinha VALDEIR e RENATO GAÚCHO. Nós desacreditados... O Botafogo era o time da moda... Fomos FLAMENGO. Fomos vibrantes... Atentos! Júnior comandou o time de maneira brilhante!

Obrigado JÚNIOR. Obrigado pela dedicação! Obrigado pelo tempo que dedicou a nossa maior paixão: o FLAMENGO. Somos gratos a todos os minutos, que honrou o nosso MANTO SAGRADO. Feliz aniversário! Que Deus sempre te ilumine! Somos gratos, eternamente, por existir e ter ajudado a construir o GRANDE FLAMENGO!

Por João Luiz Fiani, ator e diretor teatral


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting