Favoritos Página Principal E-mail
 

Chega do Carioca?

Tenho acompanhado quase que diariamente os comentários de toda a imprensa sobre o campeonato estadual do Rio de Janeiro! A opinião é unânime: CHEGA DESSA BAGUNÇA. O Campeonato Carioca está falido! Os clubes não estão mais interessados... A torcida abandonou totalmente essa competição. Ora, porque continuar com isso dessa maneira. Não sou contra o CARIOCA, mas algo tem que ser feito!

Esse regulamento é RIDÍCULO. É mal feito! Será que a FEDERAÇÃO DO ESTADO DO RIO não percebe que está tudo errado? Nos anos anteriores a competição tinha 12 clubes, mas para atender a interesses políticos, o campeonato passou a ter 16 clubes... Ora... A graça do estadual do RJ era exatamente o formato curto. A grande quantidade de clássicos e a rapidez com a qual ele se realizava. Por causa do aumento de clubes, os jogos rentáveis, semi e final, que era realizadas em duas partidas, passaram a ser feitas em partida única. A FERJ trocou jogos que tinham importância, que geravam receitas para os clubes, por partidas sem graça, com nível de qualidade sofrível e sem NENHUMA arrecadação!

Meu DEUS! Que mundo é esse? Que federação é essa? Que dirigentes são esses que aceitam essas regras. Sim, não é culpa só da FEDERAÇÃO. Os clubes também são culpados, ou melhor, são os maiores culpados! Quando os 4 grandes vão se unir de verdade e pensar nos seus VERDADEIROS investimentos? Até quando o futebol estará atrelado a política e a interesses “misteriosos”? O Campeonato Carioca sempre foi o mais charmoso do Brasil. Hoje é sinônimo de bagunça... É alvo de CHACOTA. Acorda RIO DE JANEIRO!

Por João Luiz Fiani, ator e diretor teatral


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting