Favoritos Página Principal E-mail
 

Flamengo sempre

Olá amigos rubro-negros é muito bom estar aqui no Site Flamengo MTM, falando do Flamengo novamente com vocês. Hoje eu resolvi falar sobre o Flamengo, de como é bom ter tido a felicidade de ir morar no Rio de Janeiro. E com oito anos começar, junto com meu pai, a ver os jogos de futebol. Foi em uma partida do Flamengo contra o Vasco. O Flamengo de Zico e o Vasco de Roberto Dinamite, na década de 80. Foi por causa de um gol do Galinho Zico de falta que nasceu em mim a paixão pelo Flamengo.

Dá saudades daquele Flamengo, que impunha medo nos adversários. Eu vi nosso galinho Zico nas Copas do Mundo de 1982, e também 1986. Principalmente na Copa de 1982, que Zico comandou a Seleção Brasileira. Ali que eu entendi o que é ser um torcedor do Flamengo. Em 1986 eu vi os jogos da Seleção Brasileira, do Hospital para operar as pernas. Lembro-me que disse para minha mãe, compra uma TV pra eu ver os jogos da Copa, ela comprou a TV, na época as TVs eram em preto e branco. Eu vi os jogos da Copa do Mundo.

Eu chorei quando nosso galinho Zico machucou o joelho na entrada de Marcio Nunes, do time do Bangu. Depois fiquei feliz com a volta de Zico aos gramados. Ainda vi o Flamengo de 1987, o título da taça das bolinhas que o São Paulo tanto quer, mas nós ganhamos em campo. Eu vi o Flamengo de 1992, já sem Zico, mas com Junior, na final contra o Botafogo. Lembro-me que fui ver o jogo na casa de um amigo, quando ainda pouca gente tinha antenas parabólicas. Eu fiquei emocionado naquela final, quando nosso Maestro Junior fez o gol. Lembro-me que eu levava meu radio de pilha na rua para ouvir o jogos do Flamengo com a galera. Depois, já aqui em São Paulo, em 2009 vi o Flamengo, comandado por Pet e o Imperador Adriano ser campeão brasileiro novamente.

O Flamengo é um clube diferente. Na minha opinião ele tem uma magia que surge de tempos em tempos, quando os outros times menos esperam o Flamengo ganha campeonatos. E temos também a diferença na torcida. A torcida do Flamengo tem uma energia que contagia, as outras torcidas não entendem como isso acontece, nós amamos o Flamengo. E por isso nossa torcida é tão grande. E os times adversários têm medo de ver o Flamengo forte como fomos na época do Zico. Eu como torcedor do Flamengo, torço sempre para que o time volte jogar como o Flamengo jogava antigamente. É muito bom ver a alegria da torcida do Flamengo. É bom ver crianças com a camisa do Flamengo, porque elas são o futuro do clube. Ah como é bom ser Flamengo sempre, principalmente jogando no Maracanã.

Frase do Zico: No Flamengo o jogador também torce e a torcida do Flamengo também joga. Abraços SRN a todos.

Por Emerson Maia, pensionista e grande torcedor do Flamengo


COMENTÁRIOS




Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting