Favoritos Página Principal E-mail
 

Status de Gigante

Na última quinta-feira entrou oficialmente em vigor, o contrato de patrocinio do Flamengo com a Adidas, que fornecerá o material esportivo do rubro-negro durante os próximos 10 anos. E não são apenas as cifras do contrato que impressionam. Além do valor milionário, o Fla entra no Top 5 da marca alemã, ao lado dos gigantes Bayern de Munique, Chelsea, Milan e Real Madrid.

A internacionalização da marca Flamengo vem a ser o maior objetivo desta parceria. Mas a Adidas vem com o objetivo de padronizar o Flamengo ao estilo dos grandes clubes europeus. Em troca de um contrato pouposo, a marca exige do clube um desempenho honroso em campo, sob pena de grandes punições por mal desempenho nos campeonatos que disputar, como por exemplo, reduzir o valor do patrocínio em até 50% em caso de baixo rendimento do time.

A expectativa é imensa, e a diretoria do clube já planeja um recorde mundial de venda de camisas através de uma agressiva estratégia de marketing para a internacionalização da marca Flamengo. O projeto prevê, entre outras ações, a distribuição dos produtos licenciados do clube em 12.000 lojas próprias da Adidas espalhadas pelo mundo (45 no país) e a abertura de lojas Flamengo-Adidas no Brasil.

Além de todos esses benefícios, vejo um muito maior por vir. A Adidas, com todas essas medidas pretende impor profissionalismo e ordem no clube, que atualmente, assim como todos os demais times do Brasil, não tem o menor respeito pela marca que divulgam. Uma dessas medidas dificilmente se vê no Brasil, que é a de obrigar os jogadores de concederem entrevista ainda com o uniforme do clube, divulgando as marcas patrocinadoras, ao invés de trocar com o adversário, algo muito comum hoje em dia, ou simplesmente tirar o uniforme.

E aceitar todas essas exigências é uma prova do comprometimento da nova diretoria do Flamengo em resgatar a credibilidade do clube. Não seria muito difícil sofrer parte dessas punições com os escândalos públicos, e com o mal desempenho que o time apresentou em várias competições nos últimos anos. Além de uma grande marca, a Adidas mostra que vem ser também uma grande motivadora para que o clube volte a crescer e ser motivo de orgulho por parte de seus torcedores.

Por Danilo Queiroz, Auxiliar Administrativo/Financeiro


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting