Favoritos Página Principal E-mail
 

Tempo

Parece que faz parte do calendário do Flamengo. Repetindo 2012 teremos praticamente 1 mês de "férias" forçadas, por conta do fraco desempenho na Taça Rio, não se classificando nem para as semifinais do torneio, e dando adeus a chance de título carioca. Assim como Joel Santana teve a chance em 2012, Jorginho terá o privilégio de realizar uma intertemporada, praticamente nas mesmas condições que o treinador do ano passado teve.

O time vinha mal, mas se acertou com duas ótimas apresentações diante de Fluminense e Remo, dando esperanças que se manter o pique, teremos um ótimo segundo semestre pela frente. Jorginho encontrou seu time. Finalmente repetiu a dupla de zaga, algo inédito em sua passagem, mas ainda é evidente que o setor defensivo é o que mais carece de reforços para o Campeonato Brasileiro. Renato Abreu voltou a jogar bem, dando grande consistência ao meio-campo, e tudo fica mais facilitado com a boa fase de Elias, Gabriel e Rafinha, o time ganha muito em velocidade.

Agora, teremos tempo de acertar de vez esse time ao método de Jorginho, e esse tempo tem que ser bem aproveitado. Apesar de limitado, esse time dá mostras de que pode ir longe no Brasileiro, e com reforços pontuais e eficientes, pode dar trabalho aos favoritos da competição. Neste sábado temos a saideira contra o Macaé, uma ótima oportunidade para o treinador rubro-negro observar jogadores que não vem sendo utilizados, sendo uma chance única para os mesmos mostrarem que tem qualidade para continuar no grupo do Fla.

Ninguém quer esse tempo todo sem jogos oficiais, mas uma pausa logo em um início de trabalho é muito interessante. Jorginho conhecerá de vez o elenco rubro-negro, e terá tempo de adaptar de vez o seu estilo de jogo, o qual a equipe já vem se encaixando bem. Agora é hora de arrumar a casa, e manter o foco, para repetirmos as duas ultimas apresentações durante todo o resto da temporada.

Por Danilo Queiroz, Auxiliar Administrativo/Financeiro


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting