Favoritos Página Principal E-mail
 

Empolgação

Essa é a palavra que resume o sentimento dos flamenguistas para a semi-final da Taça Guanabara diante o Botafogo. A receita da vitória parece simples, manter a organização e o padrão de jogo que a equipe apresentou durante a fase de grupos. Está claro que a filosofia do Flamengo é a de manter os pés no chão. Me acostumei a ver, em semana de jogos decisivos muito "oba-oba" em volta do time, mas não nessa. O único espírito que transparece no Ninho do Urubu, é a concentração.

Concentração para não ser pego de surpresa por um time que considero bem armado. O Botafogo não fez nenhuma partida genial na fase de grupos, mas tem um elenco muito qualificado, sob a batuta do astro Seedorf. Não é fácil transpor a barreira do selecionável Jefferson. Eles podem surpreender, e toda atenção é pouco neste duelo.

A provável escalação rubro-negra para o clássico não traz nenhuma surpresa, a não ser pelo goleiro Felipe, que provavelmente, não terá condições de jogar a semi-final devido á uma torcicolo. Porém, Paulo Victor sempre está pronto, e certamente não irá comprometer. Á única dúvida está no meio campo. Rodolfo ou Carlos Eduardo? Carlos Eduardo é claro. É nesse tipo de jogo que uma grande estrela aparece, e o camisa 10 tem tudo pra fazer seu primeiro grande jogo com a camisa rubro-negra. Não é certo e nem prudente jogar a responsabilidade de municiar o ataque em um confronto tão importante no garoto Rodolfo. apesar de ele estar muito bem. Sem dúvida pode ser uma grande surpresa no clássico, mas para o segundo tempo.

É isso, a empolgação toma conta da Nação para essa semifinal, o caminho já está traçado. Manter o foco, para repetirmos os bons jogos da temporada, e carimbarmos o passaporte para a final da Taça Guanabara. Um grande desafio, para uma final, que se nos classificarmos, será muito mais complicada do que esse "aquecimento" contra um grande time que é o Botafogo.

Por Danilo Queiroz, Auxiliar Administrativo/Financeiro


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting