Favoritos Página Principal E-mail
 

Vamos falar de futebol?

Após uma semana em que a discussão sobre os ingressos acabou virando um circo, com direto a palhaços, focas e leões se digladiando no picadeiro, pouco se falou do que realmente importa neste momento: a grande decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR. Então vamos deixar de lado esta briga sem fim e falar um pouco de futebol? Ambos os times vem de duas derrotas no Brasileirão, mas em ambos os casos deve-se minimizar os resultados. Apesar do Atlético-PR ainda não estar garantido no G4 e o Flamengo ainda não estar livre do rebaixamento, os dois estão totalmente voltados para a final.

Então cabe aos torcedores do Rubro-Negro carioca não se iludirem com a goleada sofrida pelo Rubro-Negro paranaense diante do Botafogo. É verdade que eles jogaram com praticamente todos os titulares (apenas Paulo Baier foi poupado) e foram atropelados por um adversário que vinha em queda. Mas passaram pelo mesmo problema do Flamengo na derrota para o São Paulo, também com seus titulares em campo: a total falta de vontade dos jogadores em disputar o Campeonato Brasileiro neste momento. Todos estão com a cabeça na decisão da Copa do Brasil, não tem jeito.

Em termos de favoritismo, vejo o Atlético-PR à nossa frente. Não apenas por estar fazendo uma campanha bem superior no Brasileirão, como também pela sua força ofensiva. É um time muito bom do meio para frente, comandado pelo veterano Paulo Baier. Ele me lembra muito o Petkovic no título brasileiro de 2009, é o maestro do time. Os outros três jogadores do quarteto ofensivo atleticano, Everton, Marcelo e Éderson, também passam por um ótimo momento. Sem se esquecer também dos bons reservas Dellatorre e Roger, que costumam entrar no decorrer dos jogos e também dão conta do recado. O ponto fraco do time é a defesa, que conta com o decadente Luiz Alberto e o limitado (apesar de muito elogiado) Manoel. Na semifinal contra o Grêmio precisaram muito das defesas do goleiro Weverton para saírem classificados de Porto Alegre.

Estes defeitos e méritos do Atlético-PR ficaram muito evidentes no último encontro contra o Flamengo. Nos primeiros 30 minutos sua frágil defesa foi massacrada e poderia ter sofrido uns 5 ou 6 gols. Mas a partir daí o poderio ofensivo entrou em cena e eles viraram o jogo para 4 a 2. O Mengão precisará contar muito com a boa fase de Wallace, Chicão e Amaral para conseguir segurar o ataque atleticano e sair de Curitiba ao menos com um empate. E se isto acontecer, certamente seremos campeões no Maracanã. Acho muito difícil o Flamengo não vencer no Rio. Então é fundamental fazer um resultado na ida que permita que esta vitória nos garanta o título.

Enfim acertaram

Na minha última coluna eu fiz pesadas críticas à diretoria do Flamengo. E não retiro uma vírgula do que escrevi. Mas quando eles fazem algo correto também verão meu elogio neste espaço. Acertaram muito ao darem de graça o sócio-torcedor do plano “Raça” para quem é sócio do clube. Nada mais justo do que premiar quem já paga uma boa mensalidade com as vantagens do ST. Para mim este é o maior acerto da diretoria até o momento, estão de parabéns neste caso. Pela primeira vez tomaram uma atitude que não visa tirar mais dinheiro do sócio/torcedor. Até perderão dinheiro dos sócios do clube que também pagavam um plano de sócio-torcedor.

E este é exatamente o meu caso. Ainda não sei quando terei direito ao desconto, mas com esta economia nos próximos meses pude comprar meu ingresso para a final da Copa do Brasil. Mas deixo bem claro que ainda sou totalmente contra o aumento abusivo do preço dos ingressos em relação à semifinal. E também sou favorável à criação de uma cota de ingressos a preços populares, que permita aos torcedores do “povão” poderem voltar a frequentar o Maracanã. Mas sei que neste momento não haverá solução em ambos os casos, a não ser que políticos oportunistas sigam tentando aparecer às custas do Flamengo.

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting