Favoritos Página Principal E-mail
 

Diretoria Anti-Flamengo

Antes de mais nada, eu juro pela vida dos meus pais que minha intenção inicial não era fazer uma coluna com críticas neste momento. Num momento tão bom para o Flamengo dentro de campo, véspera de uma final, tudo o que eu mais queria era estar exaltando o time, o técnico, a torcida... Mas alguns elogios injustos a atual diretoria pelo sucesso atual já vinham mexendo comigo. E esse aumento exagerado do preço dos ingressos na final da Copa do Brasil foi a gota d’água! Até o habitual desconto dos “sócios-torcedores” foi diminuído em 10%, um completo absurdo!

Três fatores foram decisivos para o Flamengo chegar a esta decisão: 1-Maracanã/torcida, 2-Jayme no lugar de Mano, 3-Dedicação extrema dos jogadores. Há muito pouco mérito da diretoria nestes três fatores. Diria que praticamente nenhum. No caso do retorno ao Maracanã, é bem óbvio que os fracos resultados em Brasília e a reclamação dos jogadores pelas constantes viagens os fizeram mudar de ideia. Pois se dependesse apenas da questão financeira, que norteia o Flamengo atual, estaríamos até hoje jogando no Mané Garrincha, onde a receita era maior. No caso da efetivação do Jayme, em primeiro lugar a saída de Mano não foi planejada. E em segundo lugar a ideia inicial da diretoria era contratar Abel Braga, que recusou a proposta rubro-negra. Só efetivaram o Jayme por falta de outra opção de consenso no mercado além do Abel.

E em relação aos jogadores, a maioria seguem sendo limitados, formam um time apenas mediano. Chegaram nesta final por estarem se superando e jogando 100% todo jogo, dentro do bom trabalho do Jayme e do apoio da torcida no Maracanã. Tem muito jogador ali que está jogando até acima das suas possibilidades físicas e técnicas. Não chegamos a este surpreendente resultado positivo na Copa do Brasil pela diretoria ter montado um time à altura da grandeza do Flamengo. Longe disso. O time inteiro está de parabéns por estar superando suas limitações jogo após jogo. Merecem todos os elogios da torcida, mesmo se o título não vier. Só de levarem o Mengão à final já foi um grande feito.

E se já não bastasse a diretoria ter muito pouco mérito no momento favorável do Flamengo, ainda resolvem jogar contra a torcida e contra o próprio clube! Aumentaram os ingressos de maneira covarde, para um valor totalmente incompatível com uma final de Copa do Brasil! Nem na última final de Copa Libertadores, com um clube que há mais de 40 anos não ganhava um título expressivo, os preços foram tão caros! E estamos falando de uma competição bem mais importante, que inclusive é um dos objetivos de quem quer conquistar a Copa do Brasil! É justo aumentar os preços para uma decisão, sem dúvidas. Mas não num nível tão acima dos preços anteriores!

Essa atitude mesquinha, de pessoas gananciosas que não sabem o que é o Flamengo, vai afastar do Maracanã muitos torcedores que foram a todos os jogos da Copa do Brasil, que ajudaram o Flamengo a estar nesta final. E no lugar deles estarão torcedores “elitizados”, que raramente vão ao estádio e mal sabem cantar o hino do clube. Corremos o risco de não ter o Maraca lotado, e ao mesmo tempo com uma torcida mais “fria” do que o normal. Podemos perder um dos principais fatores de desequilíbrio que teríamos contra o Atlético-PR. Mais uma vez colocaram a ânsia desenfreada por dinheiro à frente do que é melhor para o time e para o torcedor! Lamentável demais!!!

Já sei de muita gente que iria à decisão que já desistiu, e eu estou entre eles. E assim como alguns deles, estarei cancelando meu “Sócio-Torcedor” em breve. Programa este que, aliás, é muito fraco. Sequer torna você um sócio de verdade. No próprio contrato do “Nação Rubro-Negra” há uma cláusula que deixa isto bem claro. Na prática você é um “colaborador-torcedor”. E eu não vou mais colaborar com um bando de gananciosos que querem me tratar como idiota ou palhaço. Podem me julgar à vontade, mas vou torcer muito no sofá a partir de hoje, que é onde os rubro-negros “não ricos” sempre estarão agora com esta diretoria anti-Flamengo comandando o clube! E viva a “Fla-Elite”!!!

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting