Favoritos Página Principal E-mail
 

Pés no chão

O Flamengo está vivendo um momento que até os rubro-negros mais otimistas não imaginavam que pudesse acontecer ainda em 2013. Nem mesmo na época em que o time era comandado pelo renomado Mano Menezes a expectativa era tão positiva. Ninguém imaginava que esse time supostamente limitado pudesse alcançar algo além de escapar do rebaixamento. Como bem disse o Jayme, era um grupo desacreditado por todos. Pois hoje estes mesmos jogadores estão próximos de levar o Mengão a mais uma decisão de Copa do Brasil, além de praticamente já terem afastado o risco de cair. Um final de ano para empolgar até o mais contido dos rubro-negros.

A decisão do Jayme de Almeida de poupar alguns titulares para o Fla-Flu se mostrou acertada. Diante de um adversário em péssimo momento, o time misto acabou sendo suficiente para buscar a vitória nos minutos finais. E mesmo que o Flamengo perdesse por 10 a 0 não faria diferença no acerto da decisão. A maratona de jogos é muito desgastante, principalmente para jogadores mais veteranos e sujeitos a lesões, como Léo Moura, Chicão, André Santos e Elias. Precisamos destes jogadores inteiros para a decisão contra o Goiás. Assim como o Paulinho, também poupado do clássico, que é o jogador que mais corre neste time.

O Flamengo conseguiu um resultado espetacular no Serra Dourada, que nos deixa em situação muito boa para o jogo desta quarta, no Maracanã. Porém não podemos cair no erro de achar que a parada já está decidida. O Goiás tem time para vencer aqui, principalmente se o Walter voltar. Todo cuidado é pouco, nada de entrar em campo acomodados. Eu acredito que a melhor postura que o time rubro-negro pode ter é esquecer a vantagem e jogar para ganhar. Nada de administrar um empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0 que também nos favorece. A melhor forma de garantir a classificação sem sustos é ampliar ainda mais a vantagem.

Não quero dizer com isso que o Flamengo deva atacar o Goiás desesperadamente, como se precisasse da vitória. É só jogar com a mesma vontade e a mesma aplicação tática dos últimos jogos da Copa do Brasil, sempre com um bom número de jogadores atacando e defendendo. Jogando desta forma o resultado virá naturalmente. E com o Maracanã lotado incentivando o time, é sempre muito difícil alguém bater o Mengão. Bem ao estilo Jayme de Almeida, com muita humildade e pés no chão, esse time de tantos jogadores antes contestados pode chegar a uma grande conquista. Calando todos os críticos. Calando até o colunista que vos fala, que tanto criticou vários destes jogadores no passado. Nunca foi tão bom errar uma avaliação!

Problemas virtuais

Infelizmente não é só de coisas boas que vive o Flamengo. Em meio à euforia pelos bons resultados, tive um dia terrível na última sexta-feira. Como vários sócios-torcedores do plano “Raça”, fiquei várias horas tentando comprar meu ingresso para Flamengo x Goiás pelo site do Nação Rubro-Negra, esbarrando em inúmeros erros de sistema. Entre 10h e 23h foram mais de 500 tentativas frustradas até enfim conseguir concluir a compra com sucesso. Uma das poucas vantagens do fraco projeto de Sócio-Torcedor do Flamengo é poder comprar seu ingresso antecipadamente pela internet, principalmente em jogos de grande apelo. Se até nisso houver problemas fica difícil! Resta torcer para que, se chegarmos à final, esses problemas não voltem a ocorrer.

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting