Favoritos Página Principal E-mail
 

Importante é quarta-feira

O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG, em jogo de times mistos no estádio Independência. Um resultado normal, se levarmos em conta que, mesmo com absurdos 13 desfalques, o “mistão” do Galo foi a campo com jogadores como Victor, Leonardo Silva, Rosinei, Fernandinho, Neto Berola e Jô. Todos estes jogadores teriam vaga fácil no time atual do Flamengo. E ainda coube a uma revelação da base atleticana fazer o golaço que definiu o placar. Esse resultado até serve para tirarmos algumas conclusões à respeito do elenco rubro-negro e do técnico Jayme de Almeida. Porém na prática não faz tanta diferença para um time que precisa somente de mais seis pontos para escapar de vez do rebaixamento.

Ao ver a escalação com Digão e Frauches nas laterais, Val no meio e Rafinha no banco, era previsível que a derrota seria mesmo o resultado mais provável. É fato que nosso elenco é bastante limitado, mas com o técnico fazendo as escolhas erradas a situação fica ainda pior. Eis mais um defeito do Jayme: é um treinador com um estilo muito mais cauteloso do que ousado. Algo que definitivamente não me agrada. Escalou um time em Minas muito mais voltado para a defesa, mesmo tendo boas opções ofensivas, como Rafinha, Nixon e Marcelo Moreno. E mais uma vez errou nas substituições e demorou demais para mexer no time. De que adianta colocar o Moreno faltando apenas 5 minutos para acabar do jogo? A cada partida aumenta minha impressão de que o Jayme não está pronto para ser o técnico do Flamengo em 2014.

Mas agora é hora de esquecer a derrota contra o Atlético e qualquer tipo de opinião para 2014. O mais importante neste momento é focar no jogo da próxima quarta-feira contra o Botafogo, que vai decidir o rumo do Flamengo neste final de temporada. Mesmo com todos os erros da diretoria, com toda a limitação do elenco que montaram, ainda temos a possibilidade real de terminar o ano com uma grande conquista e o objetivo principal alcançado: a vaga na Libertadores do ano que vem. Não há dúvidas de que o Botafogo tem mais time e portanto entra como favorito, mas após cinco confrontos equilibrados em 2013 acredito que temos condições de jogar de igual para igual com eles novamente e buscar a vaga na semifinal.

Mais uma vez é fundamental que a torcida rubro-negra compareça em peso ao Maracanã para empurrar o Mengão rumo a mais uma conquista. Temos que repetir o que fizemos no jogo da fase anterior contra o Cruzeiro, onde o apoio e a energia positiva da Nação fizeram toda a diferença para conseguirmos superar o time da moda no Brasil. E se nós fomos capazes de eliminar até o virtual campeão brasileiro, podemos fazer o mesmo contra qualquer outro adversário! Então quem é do Rio tem obrigação de estar no Maraca nesta quarta. E quem não for daqui, torça muito e acredite. Com a Nação Rubro-Negra ao lado, vai dar Flamengo!

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting