Favoritos Página Principal E-mail
 

Apoio agora, cobrança depois

A coluna de hoje é dedicada ao #MovimentoConteComigoMengão, criado por torcedores rubro-negros para incentivar a maior torcida do mundo a apoiar o Flamengo neste momento complicado. E não apenas o Daniel Marques pessoa, como também o site Flamengo MTM apoia oficialmente este movimento. São inegáveis os erros cometidos pela atual gestão em vários aspectos, principalmente no carro chefe do clube, o futebol. Mas já não adianta mais reclamar das limitações do time, da capacidade do técnico ou da omissão da diretoria. Estamos chegando na reta final da temporada, e para alcançar os objetivos de escapar do rebaixamento e conquistar a Copa do Brasil mais do que nunca o apoio de todos que amam esse clube é fundamental.

O jogo contra o Criciúma resumiu bem as qualidades e limitações do time rubro-negro. Mais uma vez começou muito bem o jogo, com muita disposição e marcando bem, e ao fazer rapidamente 3 a 0 parecia que a vitória estava garantida. Mas em vários momentos do jogo o Flamengo falhou e deixou o adversário crescer na partida. No final vencemos por 4 a 1, mas não seria nenhum absurdo se o jogo terminasse 4 a 4, visto que o Tigre criou pelo menos três chances claríssimas de gol (duas bolas na trave e outra na cara do gol defendida pelo Paulo Victor). Na maior parte do segundo tempo a equipe do Jayme de Almeida se mostrou perdida em campo, com visível domínio do adversário. Só melhorou após a entrada de Cáceres, que acertou a marcação e possibilitou mais contra-ataques.

E lá estavam 38 mil rubro-negros apoiando o time. Se com a energia impressionante da torcida no Maracanã a situação já é difícil, imaginem se a torcida abandonar o Flamengo? Mesmo na única derrota no Maraca este ano (contra o Atlético-PR) o time mostrou que é muito mais forte jogando em casa com a Nação ao seu lado. Então chega de mimimi, faltam pouco mais de dois meses para acabar a temporada, então é hora de esquecer todo e qualquer erro cometido pela diretoria, de esquecer a sua insatisfação com este ou aquele jogador, e até mesmo de esquecer suas posições políticas dentro do clube. Essa é a hora de toda a Nação Rubro-Negra se unir, ir ao estádio e criar um elo de energia positiva, que leve o Mengão o mais alto que puder neste fim de 2013.

Porém espero que todos tenham a consciência de que este movimento de apoio irrestrito não deve ser eterno. Tão logo chegue o dia 9 de dezembro é dever da torcida cobrar a diretoria por melhorias no futebol. Para termos um 2014 melhor são necessárias várias mudanças, em todos os sentidos. Precisamos de pessoas mais competentes para tocar o projeto do futebol, que tenham capacidade de contratar o técnico correto para, junto com ele, fazer a reformulação necessária no atual elenco de jogadores. Dizem que no ano que vem haverá maior capacidade de investimento no futebol. Então que se faça esse investimento corretamente, para que nunca mais um torcedor do Flamengo fale em “rebaixamento” sem se referir a algum rival. E que a palavra “título” seja sempre uma constante no vocabulário da Nação.

Melhor possível

Eu não acho o Jayme de Almeida o nome ideal para dirigir o Flamengo. Pelo pouco que pude ver das suas atitudes à frente do time, está mais para Rogério Lourenço do que para Carlinhos. Mas diante da recusa de Abel Braga e da falta de outro nome de peso no mercado, acho um acerto efetiva-lo até o final do ano. Seria muito pior neste momento trazer um técnico mediano que não conhece o grupo. Ao menos o Jayme conhece bem os jogadores do elenco e parece ter uma boa aceitação entre eles. Resta torcer para que comece a escalar sempre os melhores. Algo que, na minha opinião, não vem fazendo em algumas posições. Para mim Chicão, Cáceres e Rafinha não podem ficar fora deste time.

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting