Favoritos Página Principal E-mail
 

Alívio

Depois de passar pelo seu pior momento na temporada, parece que as coisas começaram a melhorar no Flamengo. Aparentemente o discurso de “elenco fechado” do Pelaipe era apenas para despistar a imprensa, já que foi contratado o zagueiro Chicão, para ser o novo xerife da defesa rubro-negra. Tremenda bola dentro. Agora faltam chegar mais um lateral-direiro, um meia de ligação e um segundo atacante. Mas se contratarem dois destes, em bom nível, já estarei satisfeito. E dentro de campo também temos boas novas, com o time voltando a jogar bem, vencendo o Atlético-MG com autoridade e deixando a zona de rebaixamento.

A chegada de Chicão deverá ser benéfica em vários sentidos. Ganhamos um jogador experiente e com capacidade de liderança, algo que faltava neste time atual. Exatamente o tipo de jogador que o Mano pedia para se contratado desde que assumiu o comando do Flamengo. Também teremos, enfim, um jogador especialista em bolas paradas, que rapidamente deve virar o cobrador de faltas e pênaltis da equipe. E, o mais importante, teremos um zagueiro superior tecnicamente aos que vinham jogando, principalmente o limitadíssimo Wallace. Não que eu ache o Chicão um grande zagueiro, mas tem qualidade o suficiente para ser o principal defensor do elenco.

E antes mesmo da sua estreia, o Flamengo enfim mostrou um futebol digno de um clube de primeira divisão, na ótima vitória sobre o Galo. Marcação encaixada, pressionando a saída de bola do adversário, com as jogadas ofensivas sendo bem executadas. Se jogasse sempre assim, poderia até sonhar com algo além de apenas escapar do rebaixamento. Impressiona a regularidade do Elias nos últimos jogos, sempre muito bem, comandando o meio-campo rubro-negro. Já começa a merecer um retorno à seleção brasileira. E neste jogo em especial me surpreendeu a ótima atuação do Nixon, talvez o melhor em campo ao lado do Elias. Ainda o acho um atacante limitado, mas desta vez foi muito bem.

Na próxima quarta-feira enfrentaremos a Portuguesa, que tem frequentando constantemente a zona de rebaixamento e teoricamente é um dos times mais fracos do campeonato. Nem preciso dizer que o Flamengo tem obrigação de vencer este jogo, para se afastar de vez do Z4 e chegar com moral no clássico de domingo contra o Fluminense. Não é uma missão das mais complicadas, desde que o time entre em campo com a mesma pegada do jogo contra o Atlético-MG. Duas vitórias nos jogos desta semana deixariam o Mengão numa situação muito boa na tabela, até acima das nossas possibilidades. Para o alívio da nação rubro-negra.

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting