Favoritos Página Principal E-mail
 

Focas e cordeiros

Encerrou-se no último sábado a janela para contratações do exterior, e a única contratação realizada pelo Flamengo foi o lateral-esquerdo André Santos. Ele evoluiu bastante após sua primeira passagem pela Gávea, porém é apenas um jogador mediano, mas superior ao atual titular João Paulo. Ainda assim é muito pouco para um time que possui carências em vários setores, como na zaga, na lateral-direita e no meio-campo. Agora só nos resta buscar suprir estas necessidades com jogadores que atuam no Brasil, da Série A que ainda não tenham completado sete jogos ou das Séries B e C. Acho muito difícil que se ache neste universo as referências tão pedidas pelo Mano.

Mais uma vez os fracos dirigentes Wallim Vasconcellos e Paulo Pelaipe muito prometeram e pouco cumpriram, deixando os torcedores na mão. Algo que tem sido uma constante no futebol rubro-negro desde o início do ano. Tenho que ser repetitivo ao afirmar pela enésima vez que é fundamental para o sucesso da gestão Bandeira de Mello mudar o comando do futebol, afastando esses dois incompetentes. Caso contrário o bom trabalho realizado nas outras áreas do clube de nada adiantará, mais cedo ou mais tarde vão cair em desgraça pelos insucessos do futebol, igual à administração anterior.

Eu até não acredito na possibilidade de rebaixamento, mesmo com este time limitado. Apenas a sequência do bom trabalho de Mano Menezes, aliado o fato de jogarmos a maioria dos jogos em casa no Maracanã, para mim já é o suficiente para o Flamengo alcançar ao menos aqueles 45 pontos necessários para não cair. Mas sem reforços gabaritados não vejo chance de conseguir uma pontuação muito maior do que essa. Existem ao menos oito ou nove clubes com times/elencos superiores ao do Mengão, portanto acho improvável que frequentemos a metade de cima da tabela.

E o que mais me irrita nesta situação é ver muitos torcedores nas redes sociais achando isso normal, apoiando cegamente a atual diretoria independente do que eles façam. Mesmo que cometam o pior dos erros, esses “políticos-torcedores” sempre arrumam alguma desculpa para negar o erro ou ao menos ameniza-lo. Aplaudem tudo o que os “azuis” fazem, como focas amestradas. Vai me perdoar, mas para mim isso é o mesmo que torcer contra. Eu também apoiei a Chapa Azul desde o início da campanha, e como rubro-negro de coração torço muito pelo sucesso deles. Mas caso eles cometam erros, devem ser criticados. Ignora-los ou ameniza-los faz com que os dirigentes achem que sempre está tudo bem, quando na verdade não está!

Eu conheço um famoso personagem rubro-negro das redes sociais que na época da administração anterior era um dos grandes críticos de Patrícia Amorim e cia., um cara muito inteligente e de enorme senso crítico. Pois hoje este mesmo torcedor defende praticamente tudo que a atual gestão faz. Minimiza a maioria dos erros deles, muitas vezes com argumentos bem fracos. Chutou seu senso crítico totalmente para escanteio, virou um cordeiro da diretoria. É uma pena ver esse tipo de atitude crescer cada vez mais na nação rubro-negra. Insisto que essa postura em nada ajuda o clube e nem mesmo a atual administração.

Não é normal ver um rival com menos da metade do nosso orçamento brigando pelas primeiras posições, enquanto o Flamengo agoniza na metade de baixo da tabela. Desde o início do ano foram dispensados 17 jogadores e contratados outros 11, e mesmo com tantas trocas seguimos com um time tão limitado quando o do ano passado. Se isso não é incompetência, então o cego sou eu! Salvo um milagre, acho que este ano já está perdido, e a tão sonhada vaga na Libertadores vai ficar apenas no discurso vazio de eleição. Assim como o time competitivo que honraria as tradições do Mais Querido. Resta torcer que ao menos percebam o erro a tempo de mudar o comando do futebol para 2014. Caso contrário a “corja” vai ganhar cada vez mais força para tentar voltar no futuro!

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting