Favoritos Página Principal E-mail
 

Persistindo no erro

A menos de uma semana do reinicio do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue tropeçando nas próprias pernas no que diz respeito ao futebol. Poucas mudanças foram feitas após o início ruim na competição. Apenas as demissões de Jorginho e Renato Abreu não vão resolver todos os problemas do time. Por melhor que o Mano seja, não será apenas o seu trabalho que fará um time limitado e muito mal administrado fora de campo se tornar um dos melhores do Brasil. Precisamos de mudanças na direção de futebol e reforços que mudem o patamar de qualidade do elenco.

Já passou da hora de demitirem Paulo Pelaipe. Assim como o vice de relações externas Flávio Godinho, eu também acho que ele deveria ter saído junto com o Jorginho. Errou muito mais do que acertou, e parece estar cada vez mais isolado no departamento de futebol. Só permanece por iniciativa do vice de futebol Wallim Vasconcellos, outro que também já deveria ter deixado o cargo. Como já disse antes, ele não tem nem experiência e nem capacidade para esta função. Seria mais útil atuando em outra função administrativa que não seja diretamente ligada ao futebol.

A permanência de Pelaipe e Wallim à frente do futebol rubro-negro só prejudica a nossa situação. Desde a chegada de Mano Menezes nenhum reforço foi contratado. Um erro terrível, pois a essa altura é uma certeza que vamos disputar os próximos jogos com o mesmo time que vem decepcionando em 2013. Que mostrou mais uma vez todas as suas limitações no amistoso contra um desinteressado São Paulo, no qual só conseguiu vencer quando o adversário estava com um time inteiro de reservas. Com exceção de Paulinho, que fez uma grande partida e tem se mostrado uma grata surpresa, o time voltou a ter uma atuação irritante, de muito pouca qualidade.

Tenho visto através das redes sociais que a oposição do Flamengo está cada vez se fortalecendo mais em cima dos equívocos da diretoria, e isso é péssimo para o clube. E o pior é que algumas reclamações da “corja” até tem fundamento, como na questão da falta de transparência em relação aos gastos do clube e da demora em reforçar o time. E quando essa turma do contra começa a ter razão, é um claro sinal de que algumas coisas estão erradas e precisam ser revistas o quanto antes. Persistir no erro será um caminho sem volta para o fracasso.

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting