Favoritos Página Principal E-mail
 

Curtinhas do Mengão

- Começou muito bem o trabalho de Mano Menezes à frente do Flamengo, com muita intensidade e treinos integrais. O time vem fazendo bons treinamentos com a nova formação montada pelo nosso novo técnico. Apesar de discordar da titularidade de alguns jogadores (principalmente do zagueiro Wallace), acredito que o time-base montado pelo Mano está bem próximo do ideal, afinal não há opções muito melhores no elenco atual. É nítida a necessidade de alguns reforços para encorpar esse time, principalmente um zagueiro, um meia e um segundo atacante.

- Dentro destas necessidades de reforços, vejo com bons olhos a possível contratação do atacante Emerson Sheik. Apesar da idade avançada, ainda pode ser um jogador muito útil para compor o ataque ao lado de Marcelo Moreno. É um jogador com estilo de jogo que a torcida rubro-negra adora, com muita raça e entrega o tempo inteiro. Sem falar na aparente identificação com o Flamengo, apesar dos fortes rumores de que seja vascaíno, ou no mínimo tenha torcido pelo rival até a adolescência. Se sair mesmo do Corinthians, terá a oportunidade de escolher onde encerrará a carreira. Aí saberemos para quem ele torce realmente.

- É nítido como os jogadores revelados nas categorias de base perderam espaço no elenco. Já vinham sendo muito pouco aproveitados com Jorginho, e pelo que se tem visto até o momento a situação será a mesma com Mano Menezes. Jogadores como Adryan, Mattheus, Rodolfo e Rafinha sequer têm sido cogitados para serem titulares, e alguns deles nem mesmo disputam os coletivos no time reserva. Esta situação tende a piorar com a chegada dos próximos reforços. Lamento muito que o Flamengo deva desperdiçar mais uma vez uma boa geração revelada no clube, como aquela de 1990.

- A diretoria segue fazendo jogo duro para acertar o retorno ao Maracanã. Com Fluminense e Botafogo mais próximos de um acordo com o consórcio que administra o estádio, corremos um sério risco de ficarmos sem estádio para jogar na cidade do Rio. Acho correto o Flamengo não se sujeitar a um acordo que não seja vantajoso para o clube, porém acho um erro se perdermos a chance de voltar a jogar no maior estádio do Brasil. Deve haver um meio-termo nesta situação. Vamos buscar o melhor contrato possível, mas sempre em busca do acordo. Seria ótimo ter um estádio próprio, mas ele levaria anos para ser construído. Então não dá para ficar sem o Maracanã em hipótese alguma, pelo menos nas próximas temporadas.

- Diante da onda de protestos que tomou conta do Brasil na última semana, meia dúzia de oportunistas resolveram fazer uma manifestação com faixas e cartazes na Gávea, contestando a diretoria, alguns jogadores e até mesmo o recém-chegado Mano Menezes. Não vou nem comentar o quanto é ridícula esta atitude, apenas observar como é fraca e desorganizada a oposição do Flamengo. Não conseguem nem mesmo organizar um protesto de verdade, com uma divulgação prévia que levasse mais “descontentes” a acompanha-los na manifestação. A lamentar realmente é que ainda existam jornais de quinta categoria que dêem destaque para tamanha bizarrice.

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting