Favoritos Página Principal E-mail
 

Expectativa para as Semifinais

Foi finalizada no último final de semana a primeira fase da Taça Guanabara sem nenhuma surpresa entre os quatro semifinalistas. Apesar dos tropeços na última rodada, Botafogo, Fluminense e Vasco se juntaram ao já classificado Flamengo na fase decisiva do primeiro turno do Estadual do Rio. Hoje eu vou fazer um balanço dos times até o momento no campeonato e falar da minha expectativa para as semifinais entre Flamengo x Botafogo e Vasco x Fluminense.

Melhor time disparado da fase classificatória, o Flamengo vem superando toda a desconfiança que pairava sobre o time após o fracasso em 2012 e um início de ano sem grandes estrelas. Antes apontado como o time mais fraco entre os grandes, o Mengão se acertou rapidamente e não deu chances para nenhum adversário nesta Taça Guanabara. Contando com a velocidade de Rafinha, os gols de Hernane e uma defesa bem montada pelo antes contestado Dorival Júnior, entra como favorito contra o Botafogo. E não apenas pela vantagem do empate, que na minha opinião deveria ser desconsiderada pelo time quando entrar em campo. No momento o Flamengo é superior ao Alvinegro tanto na arrumação tática, quanto no futebol apresentado.

Já o nosso adversário vem decepcionado até o momento. Deixou escapar a liderança do seu grupo na última rodada, ao tropeçar no Boavista. Pela segunda vez no campeonato sai perdendo por 2 a 0 contra um pequeno e tem que correr atrás do resultado. Contra o Resende foi buscar a virada, mas desta vez só conseguiu um amargo empate. Mesmo mantendo a boa base de 2012, o Botafogo segue sem encontrar o time titular e a formação tática ideais. Por isso o técnico Osvaldo de Oliveira tem sido muito contestado pelos alvinegros. Ultimamente tem contado muito mais com os lampejos do craque Seedorf para conseguir as vitórias. Vai precisar jogar sua melhor partida em 2013 para superar o Flamengo na semifinal.

Na outra semifinal temos um contestado Vasco contra um desinteressado Fluminense. Um jogo que começa a ser decidido na quarta-feira, quando o Flu enfrenta um jogo decisivo no Chile contra o Huachipato. Caso o Tricolor não vença este jogo, é provável que escale um time reserva na semifinal da Taça Guanabara, deixando o favoritismo nas mãos do Vasco, que já joga pelo empate. Mas caso vença no Chile, é provável que jogue com o time titular na semi, e jogando completo o Flu é muito melhor que qualquer time do Rio na atualidade. Vale lembrar que o Fluminense conseguiu a classificação mesmo jogando vários jogos nesta Taça GB com um time misto ou reserva. Já o Vasco foi o grande que mais encontrou dificuldades para se classificar, apesar de no final ainda terminar em primeiro do seu grupo.

Não gosto de fazer apostas no futebol, mas se tudo acontecer dentro do esperado acredito que o Flamengo vai passar pelo Botafogo e estará na decisão do Turno. E o adversário na final vai depender muito do quanto o Fluminense vai levar a sério esta fase decisiva da Taça Guanabara. Com o time completo, tem condições de vencer o Vasco até com certa tranquilidade. E mesmo com o time misto ou reserva, tem condições de encarar de igual para igual, mas neste caso a vantagem do empate deve prevalecer à favor do Vasco. Mas independente de quem vier pela frente, eu confio no Mengão e torço muito para que venha esse título, para coroar o bom início de trabalho do time e da atual diretoria!

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting