Favoritos Página Principal E-mail
 

Uma nova era

Fala nação rubro-negra! Primeiramente eu gostaria de expressar toda a minha satisfação pelo retorno do Flamengo MTM, após um ano e quatro meses de inatividade. Essa nossa volta às atividades vem a coroar o momento histórico que o Flamengo vive desde dezembro do ano passado, quando a mudança necessária no clube há mais de duas décadas enfim começou a acontecer. Espero que possamos fazer um trabalho à altura da maior torcida do mundo, trazendo sempre informações relevantes ao público rubro-negro. Assim como acreditamos que a atual diretoria possa atender a toda a expectativa criada ao se elegerem para comandar o CRF nos próximos três anos.

Acredito que essa expectativa já esteja sendo atendida. Mesmo encontrando um cenário caótico deixado pela administração anterior, aos poucos Bandeira, Wallim, Bap, Pelaipe e cia. estão colocando a casa em ordem. Já temos um patrocínio de peso na camisa após passar um ano inteiro sem patrocinador master. Assinamos o maior contrato de fornecimento de material esportivo do Brasil. Gastos desnecessários estão sendo cortados, e uma auditoria externa foi contratada para dimensionar o tamanho do rombo financeiro deixado por Patrícia Amorim e seus comparsas. Em breve devemos ter novidades sobre o programa sócio-torcedor, antigo desejo de muitos rubro-negros espalhados por todo Brasil.

Falando mais especificamente do carro-chefe do clube, também me agrada o trabalho do diretor de futebol Paulo Pelaipe até o momento. Ele vem recebendo críticas pelo seu comportamento e métodos de trabalho, mas vem demonstrando competência no seu principal objetivo neste início de ano. Bem relacionado no mercado futebolístico, conseguiu contratar bons reforços praticamente a custo zero, algo fundamental para o momento atual do Flamengo. Antes apontado como o pior do Rio, o elenco rubro-negro hoje conta com uma boa mescla de jovens promissores com jogadores mais experientes, e um time titular mais rápido e dinâmico do que em 2012.

As mudanças no clube parece que vem se refletindo também dentro de campo. Hoje vemos um time muito mais compromissado e determinado, bem diferente do time lento, apático e desinteressado que fracassou no último Campeonato Brasileiro. E o resultado está aparecendo até mais rápido que o esperado, com a melhor campanha da Taça Guanabara garantida com antecedência. Vencemos com autoridade os clássicos contra Vasco e Botafogo, antes apontados como times superiores ao nosso. Até mesmo jogadores que estavam em quase toda lista de dispensa dos torcedores, como Ibson e Hernane, estão se superando e tendo atuações bem acima do esperado. E ainda “ganhamos” a ótima revelação Rafinha, talvez a melhor aposta do Flamengo desde o Anjo Louro Sávio.

Felizmente a era de trevas no Flamengo se encerrou. A época de agressões covardes, orgia financeira, cabides de emprego e favorecimentos à pessoas de índole duvidosa ficou no passado. Não veremos mais o Flamengo ser protagonista nas páginas policiais, seremos protagonistas apenas dentro de campo e das quadras. Enfim estamos sendo administrados por pessoas comprovadamente competentes e gabaritadas, que vão trabalhar duro para recolocar o Mengão no topo do mundo novamente. Uma nova era está se iniciando na Gávea, para desespero das pessoas ruins que só vêem o Flamengo como um objeto a ser usado a seu favor.

Por Daniel Marques, editor-chefe do site Flamengo MTM


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting