Favoritos Página Principal E-mail
 

Precisa-se de reforços

A derrota para o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara provocou reações negativas de alguns torcedores. Claro, que todos nós gostaríamos de ter conquistado o primeiro turno. Mas, ela poderia mascarar o time em formação e que precisa evoluir muito para o campeonato brasileiro.

Aquele jogo mostrou deficiências do time e que devem ser corrigidas.
O time cruzou diversas bolas na área do Foguinho, e só tinha o Hernane contra três marcadores, faltou mais gente dentro da área para ajudar o Hernane, e deveriam cruzar bolas rasteiras, mas foram diversas bolas alçadas na área.

O que se viu foi um time despreparado para disputar uma partida decisiva. Em alguns jogos do primeiro turno o time teve dificuldades de vencer times que jogam na retranca, pois falta conjunto e opções de jogadas para vencer este tipo jogo. No jogo da semi, o time levou um gol aos 59 segundos de jogo e não teve como superar a retranca bem armada do Botafogo.

Então vimos, que todas as jogadas da equipe rubro-negra estavam marcadas, o Osvaldo soube bloquear o ataque do Mengão, e nós não tínhamos jogadas para superar esta forte marcação do adversário.

Por isso, esta derrota tem de servir como exemplo para os dirigentes correrem atrás de reforços que venham para ser titular, um centroavante que consiga segurar a bola no ataque e esperar a chegada dos jogadores de meio de campo, um volante que marque e saiba iniciar um ataque, um articulador de jogadas (estilo Seedorf Botafogo) e segundo atacante que dê opções ao técnico.

Por Alberto Rocha, aposentado e sócio do Flamengo


COMENTÁRIOS



Voltar | Topo | Home
Site criado por Daniel Marques. Todos os direitos reservados ©.   
Free Web Hosting